G1 Santos

Santos suspende vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19

today9 de janeiro de 2023 12

Fundo
share close

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, suspenderá a vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19 a partir de terça-feira (10). A paralisação se deve à falta do imunizante Pfizer Pediátrica, único autorizado para a faixa etária pelo Governo do Estado de São Paulo.

Os estoques de AstraZeneca e Janssen também estão zerados na cidade, segundo a prefeitura. Ainda restam algumas unidades da vacina CoronaVac, mas o estoque é baixo. Apenas as vacinas Pfizer adulto e Pfizer Baby possuem estoque normalizado.

A Prefeitura de Santos esclarece que não recebe novas remessas de Pfizer Pediátrica, CoronaVac e AstraZeneca há cinco semanas. Por isso, a Secretaria de Saúde da cidade remaneja as doses pelas unidades de vacinação para evitar que os estoques sejam zerados.



A administração municipal ressalta que o Ministério da Saúde divulgou nessa sexta-feira (6) estar renegociando prazos de entrega e distribuição da vacina Pfizer pediátrica e que a expectativa é de que a situação seja normalizada até o final de janeiro.

Enquanto não houver estoque suficiente dos imunizantes, a vacinação será suspensa em Santos. Por hora, crianças de 3 e 4 anos não poderão ser vacinadas.

Vacinação contra Covid-19 em Santos

A vacinação contra a Covid-19 em Santos é realizada das 8h às 16h de segunda a sexta-feira, e das 9h às 15h30 aos finais de semana. As unidades de vacinação são divulgadas às sextas-feiras no site da prefeitura.

A campanha da Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 3 anos com comorbidades segue a mesma programação da vacina contra a BCG, devido à quantidade limitada de doses. Para ter acesso à vacinação, é necessário apresentar comprovante de residência em Santos, CPF e documento com foto.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-mal-pode-vencer-por-um-tempo,-mas-sempre-sera-derrotado-pelo-bem

Pleno News

O mal pode vencer por um tempo, mas sempre será derrotado pelo bem

Marco Feliciano - 09/01/2023 19h11 Li a Bíblia Sagrada, de capa a capa, inúmeras vezes e não encontrei nenhuma citação em que o mal vencesse o bem no final. O fato é que o mal pode até vencer por um tempo, mas sempre será derrotado pelo bem. Por exemplo, quando tudo parecia perdido, lá no Egito, depois de 430 anos de escravidão, Deus mandou Moisés para libertar o povo. O […]

today9 de janeiro de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%