G1 Santos

Santos vacina neste sábado em nove policlínicas; confira locais

today8 de julho de 2023 2

Fundo
share close

A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, vai vacinar neste sábado (8), contra a covid-19 e outras doenças, das 9h30 às 15h. Os imunizantes estarão disponíveis em nove policlínicas da cidade (confira abaixo).

Os interessados devem comparecer a uma das unidades de saúde e apresentar documento com foto, comprovante de residência de Santos, CPF e carteira de vacinação.

As pessoas imunossuprimidos, devem levar o laudo médico ou receita que comprove a condição, as pessoas com deficiência, o laudo médico que indique a condição e quem tiver comorbidades, documento, prescrição médica ou laudo que comprove a condição.



A vacinação das crianças de seis meses a menores de 12 anos, feita com Pfizer Baby ou Pfizer Pediátrica, será realizada nas unidades Bom Retiro, Caruara, Ponta da Praia, Vila Mathias e Rádio Clube.

  • Primeira dose – a partir dos seis meses
  • Segunda dose – qualquer pessoa que tenha cumprido o intervalo da primeira dose, de acordo com o preconizado para o imunizante usado anteriormente
  • Terceira dose do esquema vacinal- apenas para quem tomou Pfizer Baby, após oito semanas da segunda dose
  • Primeira dose de reforço – pessoas a partir de cinco anos de idade que tenham cumprido o intervalo da segunda dose ou da dose única, no caso da Janssen
  • Segunda dose de reforço – pessoas a partir de 18 anos que tenham cumprido o intervalo de 122 dias (quatro meses) da dose anterior

Pessoas a partir dos 18 anos de idade, pessoas com comorbidades a partir de 12 anos, pessoas imunossuprimidas a partir dos 12 anos, pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos), abrigados a partir de 12 anos de idade.

Para as pessoas que tomaram pelo menos duas doses de vacina contra a covid-19, é necessário um intervalo de 4 meses (122 dias) da última dose para ter acesso à dose bivalente. Quem não tem duas doses iniciais, deve completar este esquema inicial para, após 4 meses, ter acesso ao reforço com a vacina bivalente.

O esquema para as pessoas imunossuprimidas é um pouco diferente. Quem não iniciou ou não completou o seu esquema vacinal primário (composto por 3 doses neste caso), pode completar o esquema inicial com a bivalente após 8 semanas da aplicação da segunda dose da vacina monovalente e, após 4 meses (122 dias), completar o esquema com a bivalente.

Para os imunossuprimidos com três doses iniciais, no mínimo, a aplicação da vacina bivalente é feita a partir de quatro meses (122 dias) da última dose.

  • Bom Retiro (Rua João Fraccaroli s/nº)
  • Rádio Clube (Avenida Hugo Maia s/nº)
  • Caruara (Rua Andrade Soares s/nº)
  • Martins Fontes (Rua Luiza Macuco, 40)
  • Conselheiro Nébias (Avenida Conselheiro Nébias, 457)
  • Vila Mathias (Rua Xavier Pinheiro, 284)
  • Morro José Menino (Rua Doutor Carlos Alberto Curado, 77A)
  • Vila Progresso (Rua 3, casas 1 e 2)
  • São Bento (Rua das Pedras s/º)

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-rapida-ascensao-do-brasil-pode-desbancar-eua-como-maior-exportador-de-milho-do-mundo

G1 Mundo

Como rápida ascensão do Brasil pode desbancar EUA como maior exportador de milho do mundo

Scott Haerr, que colhe mais de 1,6 mil hectares todos os anos (uma área que corresponde mais de 1,5 mil campos de futebol), é um deles. Dentro de um enorme silo em sua fazenda no oeste de Ohio, o agricultor de terceira geração examina os grãos de milho da colheita do ano passado. "É um milho muito bom", diz ele, peneirando um punhado. Mas, embora a qualidade da colheita do […]

today8 de julho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%