G1 Santos

São Vicente anuncia IPTU em versão digital para 2025; saiba como aderir

today23 de abril de 2024 5

Fundo
share close

A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, anunciou o lançamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 no formato digital. Os moradores poderão escolher como desejam receber o antigo carnê a partir do dia 1º de maio.

De acordo com a administração municipal, o objetivo é proporcionar uma alternativa moderna e ágil para a população. Além disso, a opção de disponibilizar a ferramenta digital para recebimento do IPTU também contribui com a sustentabilidade, reduzindo o descarte de papel.

Para aderir ao formato do IPTU em versão digital, o contribuinte deverá acessar o site da prefeitura. A partir de 1º de maio, haverá um ícone personalizado que redirecionará os usuários até o site de cadastramento, onde o morador deverá informar os dados pessoas, como nome completo, CPF ou CNPJ, e-mail e telefone.



Em seguida, a pessoa terá que marcar a opção desejada para receber boleto por e-mail (documento) ou pelo carnê físico convencional. Segundo a secretária de Fazenda de São Vicente, Elisângela Domingues, a adesão à versão digital é muito importante.

“Além da economia nas despesas com impressão e correios, da facilidade em receber o carnê pelo seu e-mail, de forma prática e segura, a ação promove a sustentabilidade em nossa cidade”, disse, em nota divulgada pela prefeitura.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

os-paises-surpreendentes-nos-quais-felicidade-esta-aumentando-entre-os-jovens

G1 Mundo

Os países surpreendentes nos quais felicidade está aumentando entre os jovens

👉 A pesquisa indica que, nos últimos três anos, países da Europa central e oriental ultrapassaram alguns dos seus vizinhos da Europa ocidental, em termos de felicidade geral. Em 2024, a República Checa e a Lituânia atingiram pela primeira vez o top 20. Elas estão em 18º e 19º lugar, respectivamente, seguidas de perto pela Eslovênia, em 21º. Em termos de comparação, o Reino Unido é o 20º colocado, a […]

today23 de abril de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%