G1 Santos

São Vicente começa a demolir os quiosques da Praia do Gonzaguinha, que mesmo assim são vandalizados; VÍDEO

today21 de junho de 2022 57

Fundo
share close

Prefeitura afirmou que pessoas em situação de rua foram responsáveis pelo vandalismo.



São Vicente começa demolição de quiosques do Gonzaguinha e unidades amanhecem vandalizadas

São Vicente começa demolição de quiosques do Gonzaguinha e unidades amanhecem vandalizadas

Os quiosques da orla da praia do Gonzaguinha em São Vicente, no litoral de São Paulo, foram encontrados vandalizados. Na manhã desta terça-feira (21), as portas e janelas de vidro estavam quebradas e as tubulações destruídas. Os problemas foram observados um dia após a Prefeitura iniciar a demolição das unidades e transferir os permissionários para a Praia do Itararé.

A desmontagem e demolição dos quiosques e banheiros começaram na segunda-feira (20). A empresa responsável pela demolição é a mesma que construirá a nova orla do Gonzaguinha. Os quiosques foram desocupados ao longo do mês e os 16 permissionários sorteados foram transferidos para a orla do Itararé.

Segundo a administração municipal, a primeira fase do projeto da nova orla do Gonzaguinha terá calçadão, restaurantes e opções de entretenimento. O investimento da obra é através de verba do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), do Governo do Estado.

São Vicente começa a demolir quiosques da praia do Gonzaguinha e unidades amanhecem ‘vandalizadas’. — Foto: Reprodução

A auxiliar em saúde bucal, Mayra Meleiro, de 30 anos, passa pelo local diariamente e afirmou ao g1 que os quiosques aparentavam estar “normais” na última segunda-feira (20), .

Na manhã desta terça, porém, enquanto levava os filhos à escola, por volta das 7h, se deparou com a as estruturas depredadas e registrou em vídeo. “É triste ver esse ato de vandalismo. Os vidros estavam espalhados pela calçada, colocando em risco alguma pessoa que pudesse se machucar”, disse. A auxiliar afirmou, ainda, que havia água vazando pelo local a partir do registro do local.

Por meio de nota, a Prefeitura afirmou que pessoas em situação de rua foram responsáveis pelo vandalismo nos quiosques. “Não houve qualquer prejuízo à administração municipal, já que os materiais tinham como destino o descarte”, ressaltou.

Apesar disso, a prefeitura informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e esteve no local. O Executivo ressalta que a construção dos quiosques da nova orla do Gonzaguinha segue normalmente.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pastor-diz-que-cristaos-que-amam-nao-podem-apoiar-pratica-lgbt

Gospel Prime

Pastor diz que cristãos que amam não podem apoiar prática LGBT

O pastor Gary Hamrick, da megaigreja Capela Cornerstone, de Leesburg, na Virgínia, Estados Unidos, foi questionado em um evento sobre como os pais podem proteger seus filhos contra “o impulso para a aceitação da fluidez sexual”. Em resposta, o pastor lembrou que os cristãos devem responder ao ativismo LGBT na sociedade, enfatizando que é dever “comunicar a verdade no amor” e não endossar o pecado, que levará a condenação eterna. […]

today21 de junho de 2022 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%