G1 Santos

São Vicente realiza mutirão para implantação de contraceptivo em menores de 19 anos neste sábado

today27 de agosto de 2022 14

Fundo
share close

Adolescentes devem comparecer na Unidade Básica de Saúde Central da cidade.

Implante contraceptivo subdérmico possui duração de até três anos, com eficácia garantida — Foto: ACI Famesp/Divulgação



A Secretaria de Saúde (Sesau) de São Vicente, no litoral de São Paulo, realiza um mutirão para avaliação e colocação do contraceptivo em adolescentes menores de 19 anos, neste sábado (27). Para ser contemplada, a jovem já deve ter tido, pelo menos, uma gestação.

As adolescentes interessadas devem comparecer, até às 13h, na Unidade Básica de Saúde Central, localizada na Avenida Antonio Emmerich, 509. No local, será realizada a inserção do implante contraceptivo subdérmico, de acordo com o protocolo municipal de elegibilidade, e exames preventivos de colo de útero.

No local, também estarão disponíveis testes rápidos para detecção de HIV e Sífilis, e multivacinação. Além disso, serão realizadas palestras ministradas pela ginecologista e obstetra Maria Luiza Cunha David sobre os métodos anticoncepcionais disponíveis na rede de saúde. As apresentações vão contar com o apoio de alunos e residentes do curso de medicina de faculdades conveniadas.

O mutirão também oferece orientação médica e psicossocial, atendimento individualizado e informações sobre os métodos contraceptivos, como forma de esclarecer todas as opções viáveis para a continuidade do processo.

Apenas 120 vagas estão disponíveis. No entanto, caso alguma adolescente não consiga ser contemplada, haverá uma lista de espera para atendimento em outra data.

O método contraceptivo, oferecido pela Sesau, é um bastonete pequeno inserido na pele do braço da mulher. Com eficácia garantida, a ação dura por até três anos, sendo fácil de inserir e de remover.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

carro-pega-fogo-e-fica-destruido-na-linha-amarela,-em-sao-vicente,-sp

G1 Santos

Carro pega fogo e fica destruído na Linha Amarela, em São Vicente, SP

Motorista saiu do veículo quando percebeu que o carro começou a pegar fogo. Ninguém ficou ferido. Carro pega fogo e fica destruído na Linha Amarela, em São Vicente, SP — Foto: Bruno Moreira Um carro pegou fogo, na manhã deste sábado (27), na Linha Amarela, em São Vicente, no litoral de São Paulo. O veículo ficou completamente destruído. O motorista não ficou ferido. O analista de importação e exportação Bruno […]

today27 de agosto de 2022 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%