G1 Santos

São Vicente, SP, firma parceria com o Senac para realizar oficinas culturais

today16 de abril de 2024 10

Fundo
share close

A Prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, firmou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), por meio de um convênio, para o projeto Cursos de Realização e Inspiração Artística (Criar). O objetivo é promover uma série de oficinas gratuitas nos espaços públicos.

De acordo com a prefeitura, trata-se de uma parceria inédita que contemplará a cidade com 1,2 mil vagas divididas entre as áreas Insular e Continental. Dentre as oficinas, há opção de Técnico de Teatro com certificado em DRT, que busca capacitar o aluno a atuar no teatro, bem como na televisão, cinema e outros espaços da área artística.

“Diferente de um curso regular que acontece na nossa unidade, com dia e horário fixo, aqui nós vamos poder trabalhar essa questão com flexibilidade que vai melhor atender o público. Por conta disso, o curso pode durar um ano e meio ou dois e, após a conclusão, todos os alunos certificados poderão ter acesso ao DRT”, explicou o executivo de contas do atendimento corporativo do Senac, Bruno Barreto, em nota divulgada pela prefeitura.



Ainda segundo o representante do Senac, a parceria com São Vicente é importante, pois a cidade tem potencial cultural, principalmente pela Encenação da Fundação da Vila de São Vicente.

O evento de assinatura do convênio aconteceu, na sexta-feira (12), no equipamento de Oficinas Culturais Profº Oswaldo Névola Filho, na Rua Tenente Durval do Amaral, nº 72, no bairro Catiapoã.

Confira os locais das aulas:

Além dos equipamentos da Secretaria de Cultura, os cursos serão ofertados em unidades escolares e espaços parceiros. Veja a lista abaixo:

  • Oficinas Culturais Profº Oswaldo Névola Filho (Rua Tenente Durval do Amaral, nº 72 – Catiapoã)
  • Parque Cultural Vila de São Vicente (Praça João Pessoa, s/nº – Centro)
  • Espaço Multicultural (Praça 22 de Janeiro, s/nº – Centro
  • Espaço Vila São Jorge (Rua Duque de Caxias, nº 57 – Vila São Jorge)
  • UE Lúcio Martins Rodrigues (R. Odair Müler de Azevedo Marquês, 434 – Vila Margarida)
  • UE CAIC – Ayrton Senna da Silva (R. Maria Rocco, 656 – Conjunto Residencial Humaitá)
  • UE Manoel Nascimento Jr. (R. Roberto Cock, 300 – Joquey Clube)
  • UBS do Quarentenário (R. Salvador, 70 – Quarentenário)
  • Associação Ana Paiva (R. Quinze, 611 – Jardim Rio Branco)
  • CAMP Rio Branco (R. Ten. José dos Santos, 269 – Jardim Rio Branco)
  • SEST SENAT São Vicente (Praça Adalberto Panzan, 151 – Náutica III)

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

caso-da-atriz-porno:-50-candidatos-ao-juri-sao-dispensados-por-afirmar-que-nao-seriam-justos-com-trump;-processo-entra-no-segundo-dia

G1 Mundo

Caso da atriz pornô: 50 candidatos ao júri são dispensados por afirmar que não seriam justos com Trump; processo entra no segundo dia

No começo do primeiro dia, uma leva de 96 potenciais jurados foi levada ao tribunal. O juiz perguntou a eles se poderiam ser justos e imparciais ao julgar Trump. Cerca de metade disse que não e foi dispensada. Depois disso, outros 9 afirmaram que não poderiam servir como jurados por outra razão não especificada. Se não for possível selecionar os 12 jurados e 6 reservas entre as primeiras 96, mais […]

today16 de abril de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%