Prefeitura de Guarujá

“Saúde não se compra” reúne servidoras para conscientização da Campanha Outubro Rosa 

today3 de outubro de 2023 5

Fundo
share close

Além de atividades de autocuidado, a iniciativa contou com palestra abordando o tema câncer de mama e, principalmente, a conscientização e prevenção

As servidoras da Prefeitura de Guarujá que trabalham na Superintendência de Compras, Licitações e Acompanhamento de Contratos tiveram um dia diferente nesta terça-feira (3). Elas participaram do evento “Saúde não se Compra”, voltado à Campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. Além de um café da manhã, o setor, que reúne 23 mulheres em seu quadro, disponibilizou entre 8 e 18 horas, serviços de maquiagem, limpeza de pele, quick-massagem, massagem capilar e reflexologia das mãos para as funcionárias.

Além das atividades de autocuidado, a iniciativa contou com uma palestra abordando o tema câncer de mama e, principalmente a conscientização e prevenção. A secretária adjunta de Saúde e a superintendente de Atenção Básica e Especialidades, ministraram palestra abordando a prevenção, orientação e respondendo dúvidas das participantes.

“Precisamos falar cada vez mais sobre o assunto, atingir cada vez mais pessoas”, frisou a superintendente, que orientou sobre como realizar o autoexame de mama e lembrou que isso não é só um problema feminino. “Quando se fala em câncer de mama pensamos em mulheres, mas os homens também precisam se cuidar”.

A secretária adjunta de saúde acrescentou que os cuidados não devem se resumir à campanha. “Outubro é um mês para conversar, para alertar sobre a doença, mas a prevenção, a realização dos exames é importante ao longo de todo ano. O câncer tem cura, por isso a importância do diagnóstico precoce”.



O secretário municipal de Gestão Administrativa (ADM), pasta que engloba a Superintendência de Compras, Licitações e Acompanhamento de Contratos, prestigiou a abertura do evento. “Agradeço a participação de todas as funcionárias e também dos servidores homens aqui presentes. Ouçam com atenção as orientações e sejam multiplicadores das informações”.

A superintendente do setor conta que “a ideia do evento surgiu por haver muitas mulheres na equipe, pensando na prevenção e orientação, além de um momento de descontração, em um setor que atende 21 secretarias e onde há bastante cobrança”.

A ação contou com o apoio da maquiadora Elisa Oliveira, representante da Mary Kay; da massoterapeuta Hellen Yasmin; da Toledo Kids, decoração e da Secretaria Municipal de Turismo (Setur)




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: arthur.pinho

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ciclovia-comeca-a-ser-construida-na-avenida-alvaro-guimaraes,-na-zona-noroeste-de-santos,-sp

G1 Santos

Ciclovia começa a ser construída na avenida Álvaro Guimarães, na Zona Noroeste de Santos, SP

De acordo com a Prefeitura de Santos, a ciclovia terá 900 metros de extensão. Ela será feita em piso de concreto armado pigmentado e terá todas as sinalizações e dispositivos de seguranças necessários. As obras estão a cargo da administração municipal. Segundo a prefeitua, a via é um importante corredor comercial e de mobilidade da Zona Noroeste da cidade, abrigando as principais atividades do bairro Rádio Clube. Atualmente, a avenida […]

today3 de outubro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%