G1 Santos

Sebrae abre 600 vagas para programa de inovação para micro e pequenas empresas da Baixada Santista e Vale do Ribeira, SP

today20 de janeiro de 2023 13

Fundo
share close

O Sebrae-SP abriu inscrições para o Programa Agente Local de Inovação (ALI) para micro e pequenas empresas. São 600 vagas no total, que são distribuídas para cidades da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o objetivo do programa é aumentar a produtividade e implantação de inovações nos negócios. São 450 vagas destinadas à Baixada Santista, enquanto 150 estão disponíveis para o Vale do Ribeira.

As inscrições devem ser feitas no site do Sebrae até o dia 17 de fevereiro. A partir do cadastro, os participantes receberão acompanhamento de um Agente Local de Inovação (ALI) durante seis meses.



Depois de concluir a inscrição, a empresa passa por um diagnóstico para identificar o perfil de inovação e iniciar um ciclo de melhoria da produtividade. O esquema inclui o mapeamento de dificuldades, encontros personalizados para orientação, desenvolvimento e implantação de soluções, aplicação de ferramentas de inovação, mensuração de indicadores e trocas de boas práticas.

O ALI é realizado a partir do programa Brasil Mais, que leva inovação às empresas com soluções para aumentar a produtividade e gerar mais transformação digital aos pequenos negócios De acordo com o Sebrae, já foram atendidas 20.757 empresas, que registraram um aumento médio de 29,4% na produtividade e de 98% no quesito inovação em 2022.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

santos-recebe-novas-doses-de-coronavac-e-retomara-vacinacao-em-criancas-de-3-e-4-anos

G1 Santos

Santos recebe novas doses de Coronavac e retomará vacinação em crianças de 3 e 4 anos

Imunização está suspensa desde 9 de janeiro devido à falta de vacina. Novas doses serão aplicadas a partir da próxima segunda-feira (23). Santos recebe novas doses de Coronavac para crianças de 3 e 4 anos que já receberam a primeira dose — Foto: Prefeitura de Santos/Divulgação As vacinas ficarão disponíveis nas policlínicas de Bom Retiro, Nova Cintra, Jabaquara, São Manoel, Caruara, Monte Cabrão, Ponta da Praia, Conselheiro Nébias, Vila Mathias, […]

today20 de janeiro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%