G1 Santos

Secretaria de Segurança Pública de SP anuncia investimento de R$ 70 milhões para a Baixada Santista

today12 de março de 2024 8

Fundo
share close

O aporte foi anunciado na última segunda-feira (11), durante evento do Ciclo Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg). A verba será destinada para aquisição de 60 viaturas, dois barcos blindados para a companhia marítima e equipamentos.

O valor também será utilizado para reformar as unidades policiais, como a obra do 21° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) em Guarujá, e a sede do Deinter-6, em Santos.

Reforço policial e tecnológico



A pasta ainda anunciou o reforço de 300 policiais militares, que se formaram na última escola de soldados do estado, para Baixada Santista. Segundo a SSP, o mesmo deve acontecer, a partir do segundo semestre, com os policiais civis recém formados na Academia de Polícia.

Ainda haverá a expansão do Projeto VIDA (Vigilância, Inteligência, Defesa e Ação) para a região. Iniciado na capital, o programa permite o acesso aos dados de condenados e monitoramento de infratores soltos em audiência de custódia por parte dos policiais.

Para isso, uma parcela das mil tornozeleiras contratadas pelo estado será destinada para o litoral. O projeto ainda contará com a aquisição de dez viaturas exclusivas para a fiscalização do cumprimento das medidas cautelares. Em caso de descumprimento, o Poder Judiciário deve ser comunicado, que decidirá sobre a manutenção ou não do benefício.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

livro-em-homenagem-aos-130-anos-de-a-tribuna-e-lancado-com-imagens-do-acervo-historico-do-jornal

G1 Santos

Livro em homenagem aos 130 anos de A Tribuna é lançado com imagens do acervo histórico do jornal

O livro '130 anos de Fatos e Fotos - Jornal A Tribuna', em homenagem às 13 décadas de existência do jornal impresso mais antigo da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, foi lançado para convidados, nesta terça-feira (12), no auditório do Grupo Tribuna, em Santos. O material conta com imagens diversos fatos relevantes sobre a história da região. O projeto é uma realização do Instituto Histórico e Geográfico de […]

today12 de março de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%