Prefeitura de Guarujá

Secretária Estadual vem a Guarujá para entrega de balsa reformada

today13 de fevereiro de 2023 14

Fundo
share close

O prefeito acompanhou vistoria feita pela secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, Natália Resende, em sua primeira visita à Região

A secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo, Natália Resende, esteve em Guarujá nesta segunda-feira (13) para a entrega da balsa FB-26, que foi totalmente reformada. A embarcação, que faz a travessia litorânea entre Guarujá e Santos, já se encontra em operação. Diariamente, de 30 a 35 mil usuários utilizam as balsas (Santos-Guarujá) e o volume registrado na temporada de verão é ainda maior. A FB-26 possui capacidade máxima para 36 veículos e 96 passageiros.

Para a reforma da balsa, o Estado investiu R$ 4,9 milhões, que engloba a última reforma feita entre 2016 e 2017. Os serviços incluem revisão de motores, novo sistema de comando, troca de equipamento para emergências, pintura, além de substituição de chapas da estrutura.

O prefeito de Guarujá acompanhou Natália Resende no Município, em sua primeira visita à Baixada Santista. “Estamos falando da maior travessia do mundo, em número de veículos. Toda melhoria e conquista são muito bem-vindas, até que nós tenhamos, definitivamente, a tão sonhada e esperada, ligação-seca entre Guarujá e Santos, como um dos fatores principais para o desenvolvimento da Baixada como um todo”, acrescentou.

Durante a entrega da FB-26, Natália Resende pontuou que, no momento, o Governo do Estado atua em dois eixos, no sentido de aprimorar as travessias. “Primeiro estamos reforçando as reformas, para garantir a não descontinuidade do serviço, assim como a fiscalização. Paralelamente, também trabalhamos em projetos estruturantes, para melhorar o serviço, trazendo mais eficiência e qualidade à população”.



Na oportunidade, a secretária contou que, nesta terça-feira (14), apresenta ao conselho do programa de parcerias do Estado a proposta de uma concessão patrocinada, do serviço de travessias litorâneas de todo o Estado de São Paulo. A ideia, segundo Natália visa melhorar a eficiência, reduzir as filas, além de proporcionar uma tarifa mais justa ao usuário. “O Estado irá à iniciativa privada para ajudar, e também colocar recursos com projetos estruturantes e entregar um serviço de mais qualidade”, frisou.

Estado vai atualizar estudos da ligação-seca e deve dialogar em conjunto com o Município

O prefeito aproveitou a ocasião para falar à representante do Governo do Estado sobre a importância dos projetos estratégicos saírem do papel, para que a questão da mobilidade urbana em Guarujá (e na Região) deixe de ser um problema que tanto impactam os municípios. “Os projetos já existem e as soluções são esperadas. Esperamos que, com o alinhamento entre os Governos, Estadual e Federal, tenhamos a tão sonhada ligação-seca”, defendeu o chefe do Executivo guarujaense.

A secretária de Estado contou que sua equipe concentra os esforços na atualização de estudos existentes. “Analisaremos o melhor modelo e conversaremos muito com a sociedade, sobre os investimentos e todo o processo de controle social. Isso vale para o túnel e balsas”, comentou.

Em breve, o prefeito deverá ser recebido pela secretária estadual, para as devidas tratativas em torno do projeto do túnel para a ligação-seca entre Guarujá e Santos.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Ana Clara

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

raia-lixa-morta-e-encontrada-encalhada-em-faixa-de-areia-em-praia-grande,-sp;-video

G1 Santos

Raia-lixa morta é encontrada encalhada em faixa de areia em Praia Grande, SP; VÍDEO

Segundo a prefeitura, o corpo do animal foi encaminhado ao Instituto Biopesca do município e vai passar por exames para determinar a causa da morte. Carcaça de raia-lixa encalha em faixa de areia em Praia Grande, SP Uma raia-lixa foi encontrada morta, nesta sexta-feira (13), na faixa de areia de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo o município, a Guarda Costeira localizou o corpo do animal ainda "fresco" […]

today13 de fevereiro de 2023 41

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%