Prefeitura de Guarujá

Secretário de Turismo do Estado destaca apoio aos projetos de Guarujá  

today9 de junho de 2022 8

Fundo
share close

Vinícius Lummertz participou do primeiro dia do ciclo de palestras da 5ª edição do evento, que acontece até sábado (16), no Casa Grande Hotel, na Praia da Enseada

Fomentar ainda mais a vocação de Guarujá como um dos principais destinos turísticos do País e do Estado, por meio de novos projetos. Esse é o compromisso firmado pelo secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinícius Lummertz com Guarujá, durante o 5º Conexidades – Encontro Nacional de Prefeitos e Parceiros Públicos e Privados.

Lummertz conduziu a segunda plenária desta quarta-feira (8), que trouxe a temática “Turismo – Economia do Visitante”. O debate contou ainda com a participação da prefeita da Cidade e do secretário de Turismo de Guarujá. Com o tema: “O Brasil que a Nação Deseja”, o Conexidades teve início na última terça-feira (7) e termina neste sábado (11).

Em conversa com a chefe do Executivo guarujaense e o secretário municipal, Lummertz se colocou à disposição da Pérola do Altântico. “Guarujá é uma bela Cidade e com um forte potencial turístico. Contem conosco para os projetos do Município, nos envie e que assim possamos alavancar e desenvolver Guarujá ainda mais. Estou muito feliz por estar em Guarujá e ver que a cada edição, o Conexidades vem crescendo e ficando com a cara do turismo”, agradeceu.

Durante o debate, Vinícius Lummertz destacou as potencialidades do Estado de São Paulo para fomentar a cadeia turística nos municípios, principalmente neste cenário de retomada econômica pós-pandemia. “A economia do visitante passa pela necessidade de se desenvolver a capacidade receptiva das Cidades”.



Lummertz destacou ainda como os municípios devem aproveitar as oportunidades explorando os potenciais turísticos com o marketing, conceitos, experiências. “É preciso entender o que fazer para atrair essas pessoas. Um exemplo é realizar um diagnóstico técnico dos gargalos, como o Estado vem fazendo em parceria com a USP”.

Outra questão importante apontada pelo secretário estadual é o olhar que os municípios devem ter para novos investimentos. “As concessões e as parcerias público privadas (PPPs) são excelentes chances no aumentar de investimentos. O importante é trabalhar na vocação, mas não de uma forma passiva”, exemplificou.

Também participaram da plenária “Turismo – A Economia do Visitante”, o presidente executivo da Visite São Paulo São Convention Visitors & Bureau, Toni Sando; o presidente da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp) e prefeito de Morungaba, Marco Antônio de Oliveira; o presidente da Associação das Prefeituras dos Municípios de Interesse Turístico do Estado de São Paulo (Amitesp) e prefeito de Nazaré Paulista, Murilo Pinheiro Ramos e o prefeito municipal de Olímpia, Fernando Cunha.

Além disso, Vinícius falou sobre nova visita à Região, que deverá realizar ao final deste mês para a liberação de recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DadeTur) aos municípios da Baixada Santista. 




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-oferece-12-empregos-nesta-sexta-feira 

Prefeitura de Guarujá

Guarujá oferece 12 empregos nesta sexta-feira 

Vagas estão disponíveis no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Cidade; veja abaixo as exigências e como se candidatar: 2 vagas – Auxiliar de Cozinha Não é exigida experiência Ensino Médio incompleto Ter Título de Eleitor Estar em dia com o Serviço Militar Ter disponibilidade para se mudar Buscar o primeiro emprego 2 vagas – Auxiliar de Limpeza Não é exigida experiência Ensino Médio incompleto Ter Título de Eleitor […]

today9 de junho de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%