G1 Santos

Segunda audiência pública sobre as intervenções do Parque Valongo acontece em Santos, SP

today25 de julho de 2023 12

share close

A segunda audiência pública referente às intervenções do Parque Valongo e a ocupação dos demais armazéns do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, acontece nesta quarta-feira (26), às 18h, na Associação Comercial de Santos. A audiência é realizada pela Prefeitura de Santos e pela Autoridade Portuária de Santos (APS).

O Parque Valongo será implantado em área do Governo Federal, que inclui os armazéns 4, 5 e 6 do Porto de Santos, e que foi cedida ao município. O equipamento prevê acesso dos visitantes ao canal do porto. Haverá espaços multiuso, com novo mobiliário, pisos e paisagismo, assim como áreas de contemplação e locais para eventos, atividades esportivas, de lazer e culturais.

Segundo a prefeitura, essa é a segunda audiência realizada, com o objetivo de ouvir as contribuições, críticas e sugestões ao projeto. A Associação Comercial de Santos fica localizada na Rua Quinze de Novembro, 137, no Centro de Santos.



Projeto Parque Valongo, em Santos, onde haverá um espaço para atividades culturais — Foto: Prefeitura de Santos

Em maio, a Autoridade Portuária fez a cessão gratuita da área que abrigará o Parque Valongo para a Prefeitura de Santos. Trata-se do trecho entre a Rua Riachuelo e a Praça Antonio Telles, que reúne os armazéns 4, 5 e 6. O projeto também contempla o armazém 7, de responsabilidade da APS, que deve ser destinado a atividades educacionais e tecnológicas em parceria com universidades.

O termo no valor de R$15 milhões, vai custear a revitalização do armazém 4 e a implantação da área cultural e de lazer nos armazéns 5 e 6 previstos no Parque Valongo. As obras serão realizadas pela COFCO. A edificação será integrada ao parque, tornando-se um espaço para atividades culturais.

Já o espaço entre os antigos armazéns 5 e 6, que não existem mais, será utilizado como a área aberta do projeto. A previsão é de que esta fase do Parque Valongo seja entregue até julho de 2024.

Baixada em Pauta: Prefeito detalha projeto do Parque Valongo

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Prefeitura de Guarujá

GCM participa de VII Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública

Evento aconteceu em Barueri e reuniu GCMs e autoridades do setor de Segurança Pública de todo o País A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarujá participou, entre os últimos dias 19 e 21, do Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública, na Praça das Artes, em Barueri (SP). O evento reuniu GCMs e autoridades do setor de Segurança Pública de todo o País. Durante o encontro, foram abordados temas como Segurança Pública e Igualdade Racial, Gestão de Convênios e […]

today25 de julho de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%