G1 Santos

Segunda fase das obras no Parque da Montanha começa em Guarujá, SP

today8 de agosto de 2022 60

Fundo
share close

Serão construídas 649 moradias destinadas às famílias do Complexo Prainha, em Vicente de Carvalho.

Segunda fase de obras no Parque da Montanha em Guarujá, SP — Foto: Helder Lima



As obras das 649 moradias da 2ª Fase do projeto Parque da Montanha, o maior conjunto habitacional em execução na região, já estão em andameto em Guarujá, no litoral de São Paulo. As construções serão destinadas à famílias do Complexo Prainha, em Vicente de Carvalho.

O Parque da Montanha está localizado no final da Avenida Prefeito Raphael Vitiello, na Vila Edna, e terá no total 1.962 unidades. A primeira fase do empreendimento, que está sendo finalizada, com 91% dos serviços executados, totaliza 574 unidades, das quais 525 já foram entregues, faltando apenas 49 famílias receberam as chaves, o que deve acontecer nos próximos meses.

Na segunda fase, segundo a prefeitura, serão construídas 649 moradias destinadas à famílias do Complexo Prainha, em Vicente de Carvalho, que moram em área de expansão portuária, que pertence à União. O local não tem condições de habitabilidade e nem infraestrutura necessária para moradia. Das 649 unidades, 60 deverão ser entregues ainda este ano, 289 em 2023 e 300 para 2024.

De acordo com a administração municipal, a segunda fase da obra foi viabilizada em função de um convênio entre a Prefeitura e a Santos Port Authority (SPA), que conta com a participação financeira, por parte do SPA, de mais de R$ 40 milhões.

Segunda fase de obras no Parque da Montanha em Guarujá, SP — Foto: Helder Lima

Os apartamentos triplex têm forro leve em PVC e piso com placas esmaltadas. O entorno do conjunto habitacional possui estrutura de drenagem, esgoto, iluminação e pavimentação em todas as ruas principais do conjunto, totalizando 10 mil metros quadrados de asfalto.

O empreendimento é a 3ª etapa do Projeto Favela Porto Cidade, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 1, conforme contrato de repasse firmado em outubro de 2007, com o Ministério das Cidades, atual Ministério do Desenvolvimento Regional, sob gestão da Caixa Econômica Federal.

Para atender os moradores, está prevista a construção de uma Unidade Básica de Saúde, uma escola, um Centro de Convivência e vários espaços de lazer e projetos sociais. Também está previsto um terminal de ônibus para o local, que será implantado pela City Transportes. Os projetos executivos já foram desenvolvidos por técnicos da Secretaria de Planejamento (Seplan) e estão em fase de orçamento, em busca de parceiros para a contratação dos serviços.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

contribuintes-tem ate quarta-feira-para pagar a-8a-parcela-do iptu/2022

Prefeitura de Guarujá

Contribuintes têm até quarta-feira para pagar a 8ª parcela do IPTU/2022

Regiões do Centro, Sul e Leste já estão acessando o carnê por meio do IPTU na forma digital Quarta-feira (10) é o último dia para o contribuinte das regiões do Centro (Vila Maia, Pitangueiras e Barra Funda), Sul (Astúrias, Tombo, Guaiúba e Jardim Las Palmas) e Leste (Enseada, Jardim Acapulco, Perequê até o Ferry Boat de Bertioga) pagar a 8ª parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/2022) sem multa. As três regiões territoriais já contam com o tributo na forma […]

today8 de agosto de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%