Gospel Prime

Seis cristãos são mortos no sudeste da Nigéria

today19 de setembro de 2022 15

Fundo
share close

Recentemente, no dia 1º de setembro, suspeitos Fulani mataram seis cristãos no centro da Nigéria. O ataque ocorreu na vila predominantemente cristã de Umella, no sudeste do estado de Benue.

Nesse sentido, Mike Ubah, o presidente do conselho do governo local, confirmou que seis cristãos foram mortos no ataque, revelando que algumas das vítimas foram baleadas, enquanto outras foram atacadas com facões.

Além disso, Paul Hemba, conselheiro de segurança do governador do estado de Benue, confirmou as mortes, e acrescentou que mais duas vítimas foram feridas durante o ataque pelos bandidos Fulani.

Segundo ICC, no ano passado, a Nigéria ganhou a distinção de ser o país com a pior perseguição do mundo no na lista de Perseguidores do Ano. Os radicais islâmicos e Fulani mataram  milhares de cristãos e deixaram mais de três milhões de desabrigados em um genocídio de 20 anos contra eles.

“As comunidades cristãs do Cinturão Médio da Nigéria sofreram efetivamente um genocídio de 20 anos. Onde está o clamor? Onde está a ação efetiva? Na Nigéria, os militares, a polícia e as agências de inteligência são todos controlados por muçulmanos”, disse o presidente do ICC, Jeff King.



De acordo com King, esses fatores e a falta de resposta de vinte anos por parte dessas agências, deve naturalmente levar a questionamentos mais profundos por parte da comunidade mundial.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-encerra-participacao-com-medalha-de-ouro-no-judo

Prefeitura de Guarujá

Guarujá encerra participação com medalha de ouro no judô

A somatória de pontos deixa a Cidade na sétima posição da região esportiva mais forte do estado, e, a terceira da baixada santista O judoca de Guarujá Ithalo Gabriel Nonato sagrou-se campeão do 64º Jogos Regionais na categoria ligeiro, ganhou medalha de ouro e se classificou para os Jogos Abertos no mês de outubro, em São Sebastião. As lutas da modalidade ocorreram no último final de semana, na Arena Olímpica, em São Bernardo do Campo. O atleta representou a Prefeitura […]

today19 de setembro de 2022 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%