G1 Santos

Seis diferentes espécies marinhas ficam presas em rede de pesca irregular no litoral de SP

today11 de julho de 2023 2

Fundo
share close

A Polícia Militar Ambiental retirou uma rede de pesca irregular do mar próximo ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Seis diferentes espécies marinhas estavam aprisionadas na rede e foram devolvidas ao mar. O infrator não foi identificado.

Durante um patrulhamento na entrada do Porto de Santos, oficiais da 5ª Companhia de Policia Ambiental Marítima identificaram no mar uma garrafa plástica que não possuía um movimento harmônico junto a maré. Ao tentar retirá-la do mar, um dos policiais notou que ela estava interligada a um cabo, que levava a uma rede de pesca.

A rede estava amarrada junto a um cabo de nylon, que era sustentado pela garrafa plástica. O objeto possuía 100 metros de comprimento e estava sem plaquetas de identificação, tornando-o ilegal conforme legislação pesqueira vigente.



No local, seis espécies marinhas haviam sido capturadas, dentre elas, quatro peixes-sapo, quatro linguados, três pescadas, três siris-azul, duas corvinas e duas miraguaias. A rede foi recolhida e os animais foram devolvidos ao mar.

Ainda segundo a Polícia Ambiental, a equipe não visualizou nenhuma embarcação nas proximidades, não sendo possível identificar o infrator do crime.

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-oferta-26-vagas-de-emprego-nesta-quarta-feira-(12)

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá oferta 26 vagas de emprego nesta quarta-feira (12)

Abaixo, veja as exigências de cada chance e como concorrer a cada uma delas 10 vagas – Técnico de Enfermagem Experiência: Não exigida Escolaridade: Ensino Médio Completo  Obs: Estar com o COREN Ativo 03 vagas – Azulejista Experiência: 6 meses com comprovação na carteira Escolaridade: Ensino Fundamental Completo  03 vagas – Pedreiro Experiência: 6 meses com comprovação na carteira Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto  02 vagas – Mestre de Obras Experiência: 6 meses com comprovação na […]

today11 de julho de 2023 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%