A Polícia Militar Ambiental retirou uma rede de pesca irregular do mar próximo ao Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Seis diferentes espécies marinhas estavam aprisionadas na rede e foram devolvidas ao mar. O infrator não foi identificado.
Durante um patrulhamento na entrada do Porto de Santos, oficiais da 5ª Companhia de Policia Ambiental Marítima identificaram no mar uma garrafa plástica que não possuía um movimento harmônico junto a maré. Ao tentar retirá-la do mar, um dos policiais notou que ela estava interligada a um cabo, que levava a uma rede de pesca.
A rede estava amarrada junto a um cabo de nylon, que era sustentado pela garrafa plástica. O objeto possuía 100 metros de comprimento e estava sem plaquetas de identificação, tornando-o ilegal conforme legislação pesqueira vigente.
No local, seis espécies marinhas haviam sido capturadas, dentre elas, quatro peixes-sapo, quatro linguados, três pescadas, três siris-azul, duas corvinas e duas miraguaias. A rede foi recolhida e os animais foram devolvidos ao mar.
Ainda segundo a Polícia Ambiental, a equipe não visualizou nenhuma embarcação nas proximidades, não sendo possível identificar o infrator do crime.
Vídeos: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)