Gospel Prime

Sem apoio, Lula deixa evangélicos de fora do “conselhão”

today8 de maio de 2023

Fundo
share close

O governo Lula recriou o Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), o chamado “Conselhão”, mas deixou os evangélicos de fora, já que não encontrou ninguém no segmento para apoiá-lo.

Diferentemente das gestões petistas anteriores, líderes evangélicos não foram incluídos na nova lista de 246 componentes do colegiado. O segmento evangélico apresenta uma das maiores taxas de desaprovação ao atual governo, alinhado majoritariamente à tentativa de reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A lista divulgada pelo governo incluiu representantes de movimentos sociais, do setor financeiro, juristas e empresários, além de personalidades artísticas e culturais da sociedade civil. A única liderança religiosa presente na lista é o padre católico Júlio Lancellotti, da pastoral Povo da Rua da Arquidiocese de São Paulo.

Ao criar o Conselhão em seu primeiro mandato, Lula nomeou o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, para participar do colegiado em junho de 2003. Malafaia, hoje um dos mais ativos apoiadores de Bolsonaro entre lideranças evangélicas, apoiou o candidato petista no segundo turno presidencial de 2002.

Malafaia não foi o único pastor integrante do Conselhão em gestões petistas. Em dezembro de 2004, ele foi substituído no colegiado pelo também pastor Jabes Alencar, que liderava a Assembleia de Deus Bom Retiro. Alencar também se tornou apoiador de Bolsonaro no último governo. O suplente de Alencar no Conselhão foi o pastor Fadi Faraj, atualmente líder da igreja Ministério da Fé.



O governo Dilma Rousseff havia mantido o expediente de indicar lideranças evangélicas para o Conselhão. Em janeiro de 2016, numa reformulação do colegiado meses antes de ser destituída em processo de impeachment, Dilma apontou o bispo anglicano Flávio Augusto Borges Irala para integrar o órgão. O bispo presidia à época o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (CONIC), que havia se posicionado meses antes contra o impeachment.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

dupla-agride-e-atira-em-funcionario-de-posto-de-combustivel-antes-de-roubar-o-caixa-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Dupla agride e atira em funcionário de posto de combustível antes de roubar o caixa no litoral de SP; VÍDEO

Dois criminosos roubaram a gaveta do caixa de um posto de combustível em São Vicente, no litoral de São Paulo, depois de dar um soco e atirar contra o funcionário, que não foi atingido. As imagens obtidas pelo g1, nesta segunda-feira (8). Não há informação sobre a quantia levada. (Veja o vídeo acima). No vídeo é possível ver o momento em que um dos criminosos aborda a vítima dá um […]

today8 de maio de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%