G1 Santos

Sem salários e benefícios, funcionárias da limpeza dos fóruns da Baixada Santista entram em greve

today22 de maio de 2023 4

Fundo
share close

As funcionárias terceirizadas que fazem a limpeza dos fóruns da Baixada Santista entraram em greve nesta segunda-feira (22) devido à falta de pagamento de salários e benefícios. As profissionais não receberam os valores de maio, que deveriam ter sido quitados no 5º dia útil do mês. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) já notificou a empresa Life Guards, responsável pelo serviço, sobre a rescisão unilateral de contrato.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação da Baixada Santista (Sindilimpeza), Paloma dos Santos, disse ao g1 que os problemas com a empresa não são recentes. “Sempre paga os vencimentos dos trabalhadores com atrasos, mas, desta vez, chegou em um ponto que não tem como aceitar”, informou.

“Sem salários, vale-transporte, vale-refeição, cesta básica, salário família. Todos os direitos estão sendo usurpados […]. Algumas (trabalhadoras) estão passando até necessidades”, disse, Paloma.



O Sindilimpeza representa aproximadamente 60 funcionárias em Cubatão, Guarujá, São Vicente e Praia Grande. O protesto da categoria tem sido conduzido com paralisação parcial ou horário reduzido nos três primeiros municípios. Só em Praia Grande o serviço não foi realizado, devido a uma manifestação nesta segunda-feira (22).

A representante do sindicato diz que a empresa Life Guards entrou em contato na tentativa de um acordo, que foi negado. “Não beneficiaria as trabalhadoras em nada”, enfatizou Paloma.

O TJ-SP informou que está em curso o processo para contratação emergencial de nova prestadora de serviços. As empresas interessadas têm até às 11h30 de quarta-feira (24) para apresentarem suas propostas. “Provavelmente na próxima semana deva ter uma nova empresa nos fóruns”, finalizou Paloma.

O advogado que representa a empresa Life Guards informou que a empresa está “realizando negociações com os sindicatos dos trabalhadores” e aguarda um parecer do Tribunal de Justiça quanto à proposta enviada.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

atz-day-hospital:-o-seu-hospital-dia-em-santos

G1 Santos

ATZ Day Hospital: O seu hospital dia em Santos

O “Day Hospital” oferece cirurgias e procedimentos fora do ambiente hospitalar tradicional, sem qualquer perda de qualidade e com muito mais segurança e eficiência, principalmente no que se refere a infecção hospitalar. Como todos os atendimentos são agendados, o que permite ter melhor controle do fluxo de pessoas, e os pacientes ficam por um período menor do que nos hospitais convencionais, se reduz o risco de contrair Doenças e Infecções […]

today22 de maio de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%