G1 Santos

Semana da Pátria: Guarujá celebra os 201 anos da independência do Brasil com desfiles

today3 de setembro de 2023 8

Fundo
share close

Alunos de escolas municipais vão desfilar pela cidade em duas oportunidades. Na quarta-feira (6), ao lado do Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.


Semana da Pátria conta com desfiles cívico militares em Guarujá — Foto: Prefeitura de Guarujá



Desfiles cívico militares fazem parte da programação da Semana da Pátria em Guarujá, no litoral de São Paulo. Autoridades, munícipes e alunos de 48 escolas celebram o evento que faz parte das comemorações do aniversário de 201 anos da Independência do Brasil.

O primeiro desfile acontece nesta segunda-feira (4), a partir das 9h, e conta com 19 escolas, entre o Ensino Fundamental e Técnico. Os estudantes vão partir da Rua Purús, percorrer a Avenida Rio Amazonas e encerrar as atividades na Rua Tapajós, no Perequê.

O segundo será o Desfile Cívico-militar na quarta-feira (6), também às 9h. Estudantes de 28 escolas da rede municipal de ensino vão se juntar a profissionais do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Eles vão desfilar pelas ruas de Vicente de Carvalho. Os participantes vão se concentração nas avenidas São João e Guarujá, percorrerão a Av. Santos Dumont até chegar na Av. Luís Gama.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

trio-e-preso-apos-ameacar-vitima-com-simulacro-e-roubar-veiculo-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Trio é preso após ameaçar vítima com simulacro e roubar veículo no litoral de SP

Três homens foram presos após terem roubado um veículo e ameaçado a vítima com um simulacro [arma de mentira] em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Assim que detidos, confessaram que pretendiam desmontar o automóvel para vender as peças. De acordo com a prefeitura, a vítima abordou uma equipe da Rondas Ostensivas Municipais (Romu) faziam patrulhamento pelo bairro Maracanã, na última quinta-feira (31). Ela contou que estava na Rua […]

today3 de setembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%