Prefeitura de Guarujá

Semana do Padroeiro tem programação cultural e inauguração de equipamentos públicos

today7 de janeiro de 2023 12

Fundo
share close

Semana em homenagem a Santo Amaro contará com inaugurações de equipamentos públicos, atrações culturais e esportivas e entrega de 536 títulos de posse

Para celebrar o Dia de Santo Amaro, padroeiro da Cidade, a Prefeitura de Guarujá promoverá, de domingo (8) a 15 de janeiro, uma programação com inaugurações de equipamentos públicos, atrações culturais e esportivas e entrega de 536 títulos de posse. Para coroar a festa, a Semana do Padroeiro será encerrada com dois shows gratuitos: o sambista Jorge Aragão sobe ao palco da Praça 14 Bis (Vicente de Carvalho), na noite de sábado (14), e o cantor Ivan Lins se apresenta na Praia de Pitangueiras, no domingo (15).

O cronograma da Prefeitura acontece paralelamente à programação religiosa da Igreja Católica, que contará com procissões e missas em louvor ao padroeiro, no Dia de Santo Amaro, em 15 de janeiro. Serão inauguradas e entregues unidades educacionais e de saúde, veículos para atendimento à população nas áreas de segurança pública, assistência social e saúde.

Para o prefeito, o evento vai ao encontro do momento pujante que a Cidade vive. “O Dia de Santo Amaro é oportuno para consolidar as políticas públicas que desenvolvemos para a população. Obras, serviços ampliados, atrações culturais e esportivas, entre outras atrações, porque o nosso papel é promover justiça social, fomentar o desenvolvimento econômico e dotar a Cidade com mais infraestrutura para aprimorar a qualidade de vida da população”, afirma o chefe do Executivo.

Programação



A abertura da Semana do Padroeiro será neste domingo (8), a partir das 17 horas, com apresentação de bandas locais e show com a banda cover Coldplay. O evento será na faixa de areia da Praia da Enseada, próximo ao Morro da Campina.

Na segunda-feira (9), a programação começa a partir das 10 horas, com a entrega da reforma da Escola Municipal Pastor Samuel Franco Menezes (Avenida Oswaldo Cruz, 350 – Parque Estuário). Já às 15 horas, será a vez da entrega da Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), que fica no complexo da Secretaria Municipal de Administração, na Garagem Municipal (Avenida Mário Daige, 1.250 – Jardim Boa Esperança).

Na terça-feira (10), às 10 horas, haverá a entrega de 12 novas viaturas, sendo nove para a Guarda Civil Municipal/Polícia Militar (GCM/PM), duas vans adaptadas para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) e uma van com 15 lugares para a remoção de pacientes em tratamento à distância. Será na entrada do Paço Municipal Raphael Vitiello (Avenida Santos Dumont, 640 – Santo Antônio).

Já na quarta-feira (11), ocorrerá a cerimônia que marcará o início das obras para implantação da Praça da Cidadania de Guarujá, na Vila Edna. O projeto é desenvolvido em parceria com o Governo do Estado e oferece espaços de lazer, atividades esportivas, qualificação profissional e geração de renda. O evento será às 10 horas, na Avenida Prefeito Raphael Vitiello, s/nº.

Títulos de Posse

Ainda na quarta-feira, às 11 horas, a Prefeitura entregará 536 títulos de legitimação fundiária (títulos de posse) aos moradores dos núcleos habitacionais Mangue Seco 1 e 2, para assegurar o direito sobre os imóveis e sua segurança  jurídica. Será na quadra esportiva da Praça Possidônio Xavier de Jesus, no bairro Santo Antônio.

No mesmo dia, às 15 horas, será inaugurado o Núcleo de Educação Infantil Conveniado (Neic) Vereador Arnaldo do Nascimento, que fica na Rua Um, s/nº – Jardim Brasil, ao lado da Unidade de Saúde da Família (Usafa) do bairro.

Na quinta-feira (12), será a vez da entrega da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Alice, em Vicente de Carvalho, às 10 horas. O espaço, localizado à Rua Rio Grande do Sul, s/nº, foi reformulado e ganhou novas salas, possibilitando a ampliação de sua capacidade mensal de 2.400 para 4 mil atendimentos.

Na sexta-feira (13), às 10 horas, acontece a inauguração da Usafa Cidade Atlântica. O novo equipamento foi construído ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paulo Piasenti, na Enseada, e substituirá a antiga sede na Rua Uruguai, passando a atender na Avenida Atlântica, 1.070. É uma área de 788 m², com capacidade média mensal de 1.200 atendimentos médicos e 500 de enfermagem, além de assistências odontológica, psicológica e social, serviços de nutrição, fisioterapia e preparação física.

No mesmo dia, às 15 horas, o Balneário Cidade Atlântica também receberá a entrega da reforma da Escola Municipal Catarina de Oliveira Salgado, localizada à Avenida Veraneio, 1.

Sábado marca reabertura do Ginásio Guaibê

O Ginásio Poliesportivo Marivaldo Fernandes – Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio) será reaberto ao público, em grande estilo, após a realização da reforma estrutural do equipamento. No sábado (14), das 9 às 14 horas, serão realizados os Jogos Esportivos de Futsal e Vôlei, entre servidores municipais e sociedade civil.

As atrações do sábado continuam às 18h30, com a apresentação do Coral Municipal na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro – Matriz de Guarujá (Praça da Matriz, 1 – Centro), seguida de missa festiva. As atividades prosseguem às 19h30 e 20h30, com apresentação das alunas do Instituto Arte em Movimento Ana Zucchi, na fonte interativa da Praça dos Expedicionários – Praia de Pitangueiras.

Jorge Aragão

A noite de sábado (14) será encerrada com uma grande festa, transformando a Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, no grande palco do cantor Jorge Aragão. Os artistas locais começam a se apresentar às 17 horas e a atração principal está prevista para as 20 horas. O sambista apresentará sucessos de seu repertório, como Papel de pão, Coisa de pele, Malandro, Moleque atrevido, entre outras. A atração faz parte do Projeto Conexão Cultural, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Dia do Padroeiro tem programação religiosa, cultural e outras atrações

O Dia de Santo Amaro, celebrado no domingo (15), terá programação desde cedo. Às 7h30, mais de 200 atletas são esperados para o 1º Festival de Biathlon e Pedestrianismo, no final da Praia da Enseada, entre a Rua Acre e a Península.

A festa continua às 10 horas, com a apresentação do Coral Comunitário na Fortaleza da Barra Grande (Estrada Santa Cruz dos Navegantes, s/nº – Santa Cruz dos Navegantes), acompanhado de crianças das entidades sociais do Município.

Já às 15 horas, ocorrerá a entrega do complexo Organização Social Comando “Mundo Azul”, que oferecerá atendimento de neuropediatra, psicoterapia, terapia ocupacional, fisioterapia e fonoaudiologia a crianças ou adolescentes e adultos com síndrome do espectro autista. O equipamento fica na Rua Osvaldo Aranha, 420 – Jardim Maravilha, em Vicente de Carvalho.

A Paróquia São José realizará procissão seguida de missa em ação de graças ao padroeiro na Capela Santo Amaro, situada à Rua Waldemar Tangari, 316 – Jardim Conceiçãozinha, às 18 horas. A romaria percorrerá as vias no entorno da comunidade eclesial. No mesmo horário, também tem procissão seguida de missa campal na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e Santo Amaro (Matriz de Guarujá), com barracas para venda de bolos, doces e salgados. A procissão passará por ruas do Centro.

As atividades da Semana do Padroeiro serão encerradas em grande estilo, com show do cantor Ivan Lins, ícone da Música Popular Brasileira (MPB). As apresentações dos artistas locais começam a partir das 17 horas e o show principal será às 20 horas. O espetáculo, com clássicos como Lembra de mim, Madalena, Novo Tempo e Vitoriosa, será na faixa de areia da Praia de Pitangueiras, na altura do Edifício Sobre Ondas. O show também integra o Projeto Conexão Cultural.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

menino-de-6-anos-atira-e-fere-gravemente-professora-em-escola-nos-estados-unidos

G1 Mundo

Menino de 6 anos atira e fere gravemente professora em escola nos Estados Unidos

O ferimento da professora, uma mulher de 30 anos, foi considerado gravíssimo, embora ela tenha apresentado alguma melhora no hospital, disse Steve Drew, chefe de polícia local, à imprensa. Não houve mais explicações sobre como uma criança de 6 anos adquiriu a arma. A polícia descreveu isso como uma "discussão" na sala de aula da primeira série que resultou em um tiro disparado. "Não foi um tiro acidental. Quero saber […]

today6 de janeiro de 2023 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%