Prefeitura de Guarujá

Semana tem palestras voltadas para quem quer empreender

today17 de outubro de 2022 26

Fundo
share close

Iniciativa acontece até o dia 8 de novembro, com palestras, cursos e eventos sobre o assunto; tudo totalmente de graça

Em comemoração ao Dia do Empreendedor, a programação da 5ª edição da Jornada Empreendedora 2022 segue repleta de atividades nesta semana. O evento terá duração total de um mês e foi idealizado para promover diversas ações gratuitas voltadas à capacitação e ao fomento do empreendedorismo em Guarujá e Vicente de Carvalho. Serão oferecidos gratuitamente palestras, cursos e workshops.

A programação da semana sofreu alterações e, nesta segunda-feira (17), haverá a palestra Aprendendo a Empreender, a partir das 13 horas, no Instituto Alimentando o Bem (Rua Japurá, 98 – Balneário Praia do Perequê). O superintendente de Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa e do Empreendedor Individual, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep) de Guarujá fará um bate-papo sobre empreendedorismo na prática, mostrando como tirar uma ideia do papel, criar um modelo de negócios, passando pela formalização, tipos de empresa e acesso a crédito para micro e pequenos empreendedores.

“Com as profundas mudanças no mercado de trabalho e nas relações de emprego, o empreendedorismo se tornou parte fundamental para a geração de renda de muitas famílias. Nesse cenário, promover uma educação empreendedora, que capacite e estimule o surgimento de novas empresas, é um ponto central para o desenvolvimento econômico e social de Guarujá e Vicente de Carvalho”, explica o superintendente.

Mais atividades



Já na quarta-feira (19), haverá a palestra Futuro Empreendedor, realizada apenas para alunos da E. E. Marcílio Dias. Este ano, o foco está na educação empreendedora, destacando a importância de introduzir o tema no ensino básico de jovens. Abaixo, confira a programação completa.

A Jornada Empreendedora 2022 é uma ação da Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário (Sedep), em parceria com o Sebrae SP, e com o apoio da Associação Comercial de Guarujá (ACEG), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sest/Senat e Uniasselvi. Confira a programação completa e garanta sua participação.

Programação

  • Futuro Empreendedor

Vagas: apenas para alunos da E. E. Marcílio Dias

Dia: 19 de outubro, à noite

  • Palestra Partiu Mercado 1, 2, 3 e 4

Vagas: apenas para alunos do Camp Guarujá

Dias: 25 e 27 de outubro

  • Workshop Lucre com o Instagram

Aula: 26 de outubro, das 13 às 17 horas

Local: Uniasselvi (Avenida Ademar de Barros, 1.875 – Santa Rosa)

Conteúdo: workshop ministrado pela especialista em Marketing digital Mariana Lopes, será um intensivão sobre Instagram. Nele, os participantes aprenderão na prática, passo a passo, como construir um perfil profissional e lucrativo em uma das redes sociais mais relevantes para empreendedores.

  • Organize Seu Negócio

Aulas: De 7 a 10 de novembro, das 9 às 13 horas

Local: Sest/Senat (Avenida Vereador Lydio Martins Corrêa, 1.600 – Vila Zilda)

Conteúdo: Crescer de forma estruturada é a maneira mais segura de alcançar o sucesso. Compreenda cada passo do caminho para chegar lá de forma sustentável. São ensinados comportamento empreendedor, quando e como acessar crédito, como transformar uma ideia em um negócio de sucesso, fluxo de caixa como ferramenta de gestão, Marketing Digital e formação de preço.

  • Encerramento da Jornada Empreendedora

Vagas: 300

Inscriçõeshttps://bit.ly/3UZEGLR

Dia: 8 de novembro, das 19 às 22 horas

Local: Teatro Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba)

Conteúdo: Evento de encerramento da Jornada Empreendedora, reunirá importantes nomes do empreendedorismo regional e nacional para um bate-papo com o público. Serão apresentadas suas trajetórias, além da oportunidade de troca de experiências e orientação aos pequenos empresários.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

brasileira-que-sofreu-grave-acidente-na-lua-de-mel-em-punta-cana-recebe-alta-e-aguarda-autorizacao-para-voltar-ao-brasil

G1 Santos

Brasileira que sofreu grave acidente na lua de mel em Punta Cana recebe alta e aguarda autorização para voltar ao Brasil

Segundo o marido, Jhordan Abdalla, ele e Flávia Martinez devem decolar ainda nesta semana, se os resultados dos exames da jovem forem positivos. Brasileira que sofreu grave acidente na lua de mel em Punta Cana realizará exames nesta quarta-feira (18) para confirmar a possibilidade de voltar ao Brasil — Foto: Arquivo pessoal A brasileira que sofreu um grave acidente de ônibus ao lado do marido, durante a lua de mel […]

today17 de outubro de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%