G1 Mundo

Senado aprova indicação de três nomes para embaixadas em Cuba, Israel e no Reino Unido

today24 de maio de 2023 4

Fundo
share close

O Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (23), os nomes dos embaixadores indicados pelo governo para o Reino Unido e Irlanda do Norte, Cuba e Israel.

Os nomes serão enviados para a presidência da República nomeá-los formalmente no “Diário Oficial”.

  • Antônio Patriota para embaixador no Reino Unido e Irlanda do Norte
  • Christian Vargas para embaixador em Cuba
  • Frederico Salomão Duque Estrada Meyer para embaixador em Israel

Indicado pelo governo Lula para o posto em Londres, Antônio Patriota, 69 anos, foi embaixador do Brasil nos Estados Unidos entre 2007 e 2009, quando o petista era presidente.



Ele também comandou o Ministério das Relações Exteriores entre 2011 e 2013, no governo Dilma Rousseff, e, nos anos seguintes, atuou como representante do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU) e como embaixador do país na Itália e no Egito.

Já Christian Vargas, possui 55 anos e atualmente é Diretor do Departamento de Integração Regional da Secretaria de América Latina e Cariba do Itamaraty. Ele já trabalhou nas embaixadas brasileiras nos Estados Unidos e Rússia.

Durante o governo Bolsonaro, Vargas foi promovido a ministro de primeira classe, atuou como chefe da assessoria especial de relações internacionais do Ministério de Minas e Energia e no final do governo foi indicado para o cargo de coordenador-geral da Coordenação-Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA).

O terceiro nome aprovado, Frederico Salomão Duque Estrada Meyer, tem 70 anos, e já foi chefe da diplomacia brasileira no Cazaquistão e Marroscos. durante os governos do PT.

Meyer também atuou em missões diplomáticas no Iraque, Suíça, Cuba, Guiana, Rússia e nas Nações Unidas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

maior-banco-dos-eua-acusa-ilhas-virgens-americanas-de-proteger-jeffrey-epstein-por-duas-decadas

G1 Mundo

Maior banco dos EUA acusa Ilhas Virgens Americanas de proteger Jeffrey Epstein por duas décadas

O JPMorgan, o maior banco dos Estados Unidos, acusou as Ilhas Virgens Americanas de abrigar e proteger o milionário Jeffrey Epstein enquanto ele abusava de mulheres e meninas ao longo de duas décadas (lembre, abaixo, do caso de Epstein). O banco fez a acusação em um processo apresentado ao tribunal federal de Manhattan (um distrito da cidade de Nova York), onde as Ilhas Virgens Americanas estão processando a instituição financeira […]

today24 de maio de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%