G1 Mundo

Série de incêndios florestais no Texas faz Estados Unidos fecharem depósito com armas nucleares

today28 de fevereiro de 2024 11

Fundo
share close

Funcionários foram retirados da base da Pantex, na noite de terça-feira (27). Incêndio destruiu casas e deixou milhares de residências sem energia elétrica.


Bombeiros combatem incêndios florestais no Texas, em 27 de fevereiro de 2024 — Foto: Flower Mound Fire Department via AP



Uma instalação com armas nucleares dos Estados Unidos precisou ser fechada por causa de incêndios florestais que atingem o Texas. Funcionários foram retirados da base da Pantex, na noite de terça-feira (27).

O incêndio começou na segunda-feira (25) e provocou a destruição de casas no norte do Texas. Além disso, milhares de residências ficaram sem energia elétrica. O governo do estado emitiu um alerta de desastre para 60 condados.

No caso da instalação de armas nucleares, uma porta-voz ligada à Administração Nacional de Segurança Nuclear informou que todos os funcionários não-essenciais foram retirados da base, que fica a 515 km de Dallas.

“Temos uma equipe de brigadistas treinada para esses cenários, que está no local, observando e pronta caso surja qualquer tipo de emergência real no local da usina”, informou.

Desde 1975, a Pantex tem sido usada como o principal local de montagem e desmontagem de bombas atômicas dos Estados Unidos. A última bomba foi montada em 1991, enquanto milhares foram desativadas nos anos seguintes.

O governo do Texas informou que está trabalhando no combate aos incêndios florestais. Além disso, existe previsão de chuva para quinta-feira (29), o que deve ajudar a melhorar a situação.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Notícias

Como Milei e Bukele viraram trunfos de Trump e conservadores dos EUA

São eles o presidente salvadorenho Nayib Bukele e o argentino Javier Milei, que participaram da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), no sábado (24), no Estado de Maryland. O deputado brasileiro Eduardo Bolsonaro (PL-SP) — filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliado de Trump — também participou da conferência. Ele afirmou que há abusos do Judiciário no caso que investiga um suposto plano golpista para impedir que o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assumisse o poder. […]

today28 de fevereiro de 2024 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%