G1 Mundo

Série de incêndios florestais no Texas faz Estados Unidos fecharem depósito com armas nucleares

today28 de fevereiro de 2024 7

Fundo
share close

Funcionários foram retirados da base da Pantex, na noite de terça-feira (27). Incêndio destruiu casas e deixou milhares de residências sem energia elétrica.


Bombeiros combatem incêndios florestais no Texas, em 27 de fevereiro de 2024 — Foto: Flower Mound Fire Department via AP



Uma instalação com armas nucleares dos Estados Unidos precisou ser fechada por causa de incêndios florestais que atingem o Texas. Funcionários foram retirados da base da Pantex, na noite de terça-feira (27).

O incêndio começou na segunda-feira (25) e provocou a destruição de casas no norte do Texas. Além disso, milhares de residências ficaram sem energia elétrica. O governo do estado emitiu um alerta de desastre para 60 condados.

No caso da instalação de armas nucleares, uma porta-voz ligada à Administração Nacional de Segurança Nuclear informou que todos os funcionários não-essenciais foram retirados da base, que fica a 515 km de Dallas.

“Temos uma equipe de brigadistas treinada para esses cenários, que está no local, observando e pronta caso surja qualquer tipo de emergência real no local da usina”, informou.

Desde 1975, a Pantex tem sido usada como o principal local de montagem e desmontagem de bombas atômicas dos Estados Unidos. A última bomba foi montada em 1991, enquanto milhares foram desativadas nos anos seguintes.

O governo do Texas informou que está trabalhando no combate aos incêndios florestais. Além disso, existe previsão de chuva para quinta-feira (29), o que deve ajudar a melhorar a situação.

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Notícias

Como Milei e Bukele viraram trunfos de Trump e conservadores dos EUA

São eles o presidente salvadorenho Nayib Bukele e o argentino Javier Milei, que participaram da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), no sábado (24), no Estado de Maryland. O deputado brasileiro Eduardo Bolsonaro (PL-SP) — filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aliado de Trump — também participou da conferência. Ele afirmou que há abusos do Judiciário no caso que investiga um suposto plano golpista para impedir que o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), assumisse o poder. […]

today28 de fevereiro de 2024 8

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%