Prefeitura de Guarujá

Servidores municipais fazem curso para reduzir burocracia e melhorar processos  

today2 de agosto de 2022 9

Fundo
share close

As aulas de Revisão dos Códigos de Obras e Edificações acontecem toda segunda-feira, das 14 às 17 horas, para profissionais de diversas secretarias

Funcionários públicos de diversas secretarias estão se qualificando profissionalmente por meio do curso Revisão dos Códigos de Obras e Edificações, ministrado pelo Sebrae. As aulas vão até outubro e acontecem todas as segundas-feiras, das 14 às 18 horas, no Paço Municipal Moacir dos Santos Filho (Avenida Santos Dumont, 800).

Na prática, o material tem como objetivo melhorar o ambiente de negócios reduzindo a burocracia por meio de uma revisão legislativa, melhoria de processos e transformação digital. O consultor do consórcio empreendedor Albano Soares Martins Junior , que também é arquiteto e urbanista, explica que a simplificação do licenciamento de construções, obras e edificações traz diversos benefícios.

“O Sebrae apoia a revisão e a atualização dos Códigos de Construção Municipais, com o objetivo de conciliar o desenvolvimento ordenado da cidade com o desenvolvimento econômico, a fim de que o processo de emissão de alvarás de construção esteja de acordo com as legislações e sejam realizados de maneira eficiente”, explicou.

O conteúdo do curso inclui análise e debate sobre a legislação federal e estadual, identificações dos principais problemas e desafios, conhecendo a legislação vigente municipal estadual e federal, estrutura dos códigos/prevenção de incêndio, mobilidade e acessibilidade, além de saúde pública e questões sanitárias.



Além da bagagem de arquiteto urbanista, o superintendente de Controle Arquitetônico da Secretaria de Infraestrutura e Obras tem 40 anos no funcionalismo público e 60 de idade. Ainda assim, ele diz que a cada aula do curso aprende algo novo. “É muito interessante porque traz questões importantes como otimizar o tempo, reduzir burocracias e cumprir exigências. Na prática, esse conhecimento fará com que o profissional e o contribuinte tenham uma série de benefícios, como melhorias na qualidade do atendimento”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

acusado-de-enforcar-e-matar-a-namorada-apos-discussao-ira-a-juri-popular-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Acusado de enforcar e matar a namorada após discussão irá à júri popular no litoral de SP

O homem acusado de matar a namorada enforcada em São Vicente, no litoral de São Paulo, há oito meses, vai a júri popular. A vítima, Sandra Ribeiro, de 53 anos, foi encontrada pelo filho sem vida na própria residência, em dezembro de 2021. De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), Carlos Alberto de Abreu, de 50 anos, matou a namorada por asfixia, por motivo torpe e dificultou a […]

today2 de agosto de 2022 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%