G1 Mundo

Sete pessoas estão desaparecidas após inundação causada por explosão em barragem da Ucrânia

today7 de junho de 2023 9

Fundo
share close

Rússia e Ucrânia trocam acusações sobre autoria do ataque, que aconteceu na terça-feira (6). Até a publicação desta reportagem nenhuma morte havia sido confirmada.


Explosão em barragem na Ucrânia provoca inundações e nova troca de acusações entre ucranianos e russos — Foto: Jornal Nacional/ Reprodução



A explosão aconteceu na barragem de Nova Kakhovka, na região de Kherson, no sul da Ucrânia. O controle da área é alvo de disputa entre russos e ucranianos.

A Rússia e a Ucrânia trocaram acusações sobre quem seria o responsável pelo rompimento da barragem. Enquanto isso, segundo a Organização das Nações Unidas, 42 mil pessoas estão em situação de risco por causa das inundações.

Milhares de pessoas tiveram de deixar suas casas. A Ucrânia disse que a Rússia cometeu um crime de guerra, enquanto Moscou disse que Kiev cometeu um ato terrorista.

Depois que a barragem foi destruída, o nível da água subiu cerca de 3,5 metros, deixando casas submersas em Kherson. Cerca de 80 comunidades estão ameaçadas por enchentes.

O governo da Ucrânia disse que diversas pessoas estão abrigadas nos telhados de suas casas aguardando por resgate.

Já no lado controlado pelos russos, um zoológico que fica à beira do rio Dnipro foi completamente inundado, matando 300 animais que viviam no local.

VÍDEOS: mais assistidos do g1

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

queda-de-aviao-na-virginia:-saiba-qual-foi-itinerario-do-acidente-que-matou-4-pessoas

G1 Mundo

Queda de avião na Virgínia: saiba qual foi itinerário do acidente que matou 4 pessoas

Quatro pessoas estavam a bordo da aeronave, que percorreria o trajeto de 1.000 km entre Elizabethton, no Tennessee, e Long Island MacArthur, em Nova York. Todos morreram. O avião decolou do Aeroporto de Elizabethton, no Tennessee, às 13h14. Cerca de 15 minutos depois, o piloto parou de responder os controladores de voo. Ao chegar perto de Long Island, onde deveria pousar, a aeronave mudou de direção e começou a fazer […]

today7 de junho de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%