G1 Mundo

Sete pessoas morrem e 17 ficam feridas após prédio residencial na Rússia ser atingido por míssil

today12 de maio de 2024 5

Fundo
share close

Ao menos sete pessoas morreram e outras 17 ficaram feridas quando um prédio de apartamentos na Rússia desabou após ser atingido por um míssil ucraniano da era soviética, afirmou oficiais russos. As informações são da agência de notícias Reuters.

O ataque, um dos que resultou em mais mortes até então, aconteceu na região de Belgoroda. As autoridades russas afirmaram que a Ucrânia lançou um ataque massivo de mísseis e foi abatido.

Prédio desmorona após ser atingido por míssil na Rússia — Foto: Reuters



Imagens do local mostraram pelo menos 10 andares do prédio desabando. Mais tarde, enquanto os serviços de emergência vasculhavam os escombros em busca de sobreviventes, o telhado desabou e as pessoas correram para salvar suas vidas, com poeira e escombros caindo para trás.

O Ministério da Defesa da Rússia disse que o ataque, que chamou de “ataque terrorista a áreas residenciais”, ocorreu às 11h40 no horário local (5h40, no horário de Brasília) e envolveu pelo menos 12 mísseis.

“Fragmentos de um dos mísseis Tochka-U abatidos danificaram um prédio de apartamentos na cidade de Belgorod”, disse o ministério.

Equipes trabalham na busca por sobreviventes nos escombros de prédio que desabou após ser atingido por míssil na Rússia — Foto: Reuters

Agências de notícias russas disseram que pelo menos sete pessoas morreram e 17 ficaram feridas, incluindo duas crianças. Outros ainda estavam presos sob os escombros.

Tanto a Ucrânia como a Rússia afirmam que não têm como alvo civis, embora muitos civis tenham sido mortos na guerra por ambos os lados.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, disse que o ataque foi direcionado a civis que mostrou a criminalidade tanto da Ucrânia quanto de seus apoiadores – principalmente dos Estados Unidos e de seus aliados europeus.

Não houve comentários imediatos da Ucrânia sobre o ataque.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Notícias

Onda de calor no México tem 10 cidades com recordes de temperatura

Dez cidades do México registraram altas de temperaturas recordes, incluindo a capital, informaram as autoridades na sexta-feira (10), em meio a uma onda de calor escaldante que levou a rede elétrica ao limite e provocou apagões em todo o país. Na capital, Cidade do México, maior metrópole da América do Norte, normalmente temperada e de alta altitude, os termômetros atingiram 34,3ºC na quinta-feira (9), um décimo de grau a mais do que o recorde atingido apenas um mês antes. A […]

today12 de maio de 2024 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%