G1 Santos

Sete pessoas são presas em operação da Polícia Civil em Santos, SP

today7 de fevereiro de 2023 3

Fundo
share close

Os policiais que participaram da ação são da Divisão de Investigações Criminais (DEIC), do Grupo de Operações Especiais (GOE), do Grupo Especial de Reação (GER) e do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra).

Mais de 40 de agentes participaram da operação. Eles chegaram à Rua do Caminho São José, na Zona Noroeste, por volta das 6h. Policiais da capital paulista também vieram, em diversas viaturas. Houve o apoio do helicóptero Pelicano, da Polícia Civil, e de pilotos de drones.

Polícia Civil realiza operação em Santos contra tráfico de drogas e para combater ataques contra agentes — Foto: Nina Barbosa/g1 Santos



Segundo o delegado da DEIC da Baixada Santista, Fabiano Barbeiro, a operação aconteceu para combater o tráfico de drogas e desarticular organizações criminosas, além de solucionar atentados contra policiais civis e militares.

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de buscas e dois de prisão, além de cinco prisões em flagrante. “Uma delas [prisões], inclusive, é de um roubo a uma joalheria em São Vicente, que ocorreu em novembro do ano passado. E, uma tentativa de homicídio a um policial civil, que aconteceu em agosto de 2022. Também realizamos a prisão alguns indivíduos envolvidos no tráfico de drogas”, explicou ele.

A tentativa de homicídio contra o policial civil ocorreu no dia 31 de agosto de 2022. O agente estava fazendo uma ronda na Área Continental da cidade, junto com outro policial. Uma pedra foi jogada em direção a viatura, os policiais saíram do veículo e um deles foi atingido com um tiro na perna.

Já o assalto a joalheria aconteceu em novembro de 2022. Criminosos armados invadiram e balearam uma funcionária da Relojoaria a Suissa, no Brisamar Shopping, em São Vicente.

Além dos dois casos, suspeitos de participar de outro crime também foram identificados, segundo o delegado. “O homicídio recente, que ocorreu nesse ano, nós já tinhamos feito uma prisão no dia. E temos dois individuos, que foram já identificados, e hoje foram alvos de busca, porém não foram localizados”, disse Barbeiro.

Polícia Civil realizou operação na Zona Noroeste, em Santos, que resultou em sete pessoas detidas — Foto: Nina Barbosa/g1 Santos

O delegado ressaltou que a operação foi bem sucedida e que as ações integradas têm sempre um conjunto de alvos. As equipes também prenderam criminosos envolvidos com porte ilegal de arma. Três homens foram flagrados com material relacionado a estelionato, como cartões de crédito clonados.

Durante a operação, foram apreendidos: três armas, drogas, cadernos com anotações e contabilidade do tráfico de drogas, cartões bancários clonados e documentos falsos.

Policiais civis apreenderam drogas e diversas anotações e cadernos com a contabilidade do tráfico em Santos — Foto: Nina Barbosa/g1 Santos

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

univesp-esta-com-inscricoes-abertas-para-90-vagas-em-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Univesp está com inscrições abertas para 90 vagas em Guarujá

São nove cursos ofertados divididos em três eixos: Licenciatura; Computação; Negócios e Produção A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) está com inscrições abertas para o vestibular anual 2023. Para Guarujá são 90 vagas ofertadas em nove cursos gratuitos de graduação à distância. São eles: Letras, Matemática e Pedagogia (eixo Licenciatura); Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (eixo Computação), Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia […]

today7 de fevereiro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%