G1 Mundo

Sexo é uma ‘coisa linda’, diz papa Francisco em documentário

today6 de abril de 2023 13

Fundo
share close

O pontífice de 86 anos fez o comentário na produção do Disney+ “The Pope Answers”, que captura uma reunião que ele teve no ano passado em Roma com 10 pessoas na casa dos 20 anos.

Francisco foi questionado por eles sobre uma variedade de tópicos, incluindo direitos LGBT, aborto, indústria pornográfica, sexo, fé e abuso sexual dentro da Igreja Católica.

“O sexo é uma das coisas belas que Deus deu ao ser humano”, disse ele no documentário.



“Exprimir-se sexualmente é uma riqueza. Portanto, qualquer coisa que diminua a expressão sexual real diminui você e esgota essa riqueza”, disse ele, referindo-se à masturbação.

Francisco também foi questionado se sabia o que é uma “pessoa não-binária” e ele respondeu afirmativamente. Ele repetiu que as pessoas LGBT devem ser acolhidas pela Igreja Católica.

Essa não é a primeira vez que ele afirmou isso. Veja abaixo um trecho de uma reportagem em que ele fala que os pais devem acolher os filhos gays.

Papa Francisco pede que pais apoiem filhos gays

Papa Francisco pede que pais apoiem filhos gays

“Todas as pessoas são filhos de Deus, todas as pessoas. Deus não rejeita ninguém, Deus é um pai. E eu não tenho o direito de expulsar ninguém da Igreja”, disse ele.

Sobre o aborto, Francisco disse que os padres devem ser “misericordiosos” com as mulheres que interromperam a gravidez, mas disse que a prática continua inaceitável.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ataque-a-creche:-sou-a-favor-de-pena-capital

Pleno News

Ataque à creche: Sou a favor de pena capital

Renato Vargens - 05/04/2023 18h10 Familiares se abraçam na porta da creche Cantinho Bom Pastor Foto: EFE/ Sávio James Um homem matou quatro crianças numa creche em Blumenau (SC). Sou a favor de que crimes desse naipe sejam punidos com a pena capital. Todavia, eu sei que no Brasil isso não é possível. Sei também que em nosso país, criminosos quase sempre são considerados vítimas da sociedade. Sou também a […]

today5 de abril de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%