G1 Mundo

Silvio Berlusconi deixa UTI, mas segue internado em Milão

today16 de abril de 2023 11

Fundo
share close

O ex-primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) neste domingo (16), mas segue internado no hospital San Raffaele, em Milão, segundo o jornal Corriere della Sera.

Fontes próximas à sua família disseram que o ex-premiê italiano “foi transferido para uma unidade de cuidados normais” do hospital.

Berlusconi, de 86 anos, foi hospitalizado no dia 5 de abril com uma infecção pulmonar relacionada à leucemia mielomonocítica crônica (LMC). De acordo com a equipe médica do hospital, o ex-premiê italiano foi diagnosticado com a doença “há algum tempo”.



Silvio Berlusconi em imagem do dia 21 de outubro de 2022, em Roma, na Itália — Foto: Guglielmo Mangiapane/Reuters/Arquivo

Quatro vezes primeiro-ministro da Itália, Berlusconi ainda atua na política de seu país. É atualmente líder do partido Forza Itália, que ele mesmo criou, e integra a coalização do atual governo, da primeira-ministra Giorgia Meloni, de extrema direita.

Bilionário e ultraliberal, Berlusconi é também dono de um império de empresas de comunicação e de um time de futebol.

Quando era chefe de governo, ele foi alvo de uma série de escândalos sexuais, principalmente pela acusação de ter contratado menores de idade como prostitutas em festas que ficaram conhecidas como “bunga bunga”.

O ex-premiê chegou a ser condenado a sete anos de prisão pelas acusações, mas depois foi absolvido.

A saúde de Berlusconi vem piorando nos últimos anos. O ex-premiê italiano tem enfrentado diferentes problemas de saúde, com sequelas deixadas pela Covid-19, que ele contraiu em 2020. Ele já tratou um câncer de próstata e, em 2016, passou por uma cirurgia de coração.

No mês passado, o político ficou internado por quatro dias no mesmo hospital, em Milão.

O ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi é hospitalizado em Milão

O ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi é hospitalizado em Milão




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

papa-francisco-classifica-de-infundadas-‘insinuacoes’-contra-joao-paulo-ii

G1 Mundo

Papa Francisco classifica de infundadas ‘insinuações’ contra João Paulo II

Emanuela Orlandi, filha de um porteiro do Vaticano, não voltou para casa em 22 de junho de 1983 após uma aula de música em Roma. O caso teve um novo capítulo na última terça-feira (11), quando o irmão dela, Pietro, se encontrou com o promotor-chefe do Vaticano, Alessandro Diddi, a quem Francisco deu liberdade para investigar o caso. Depois de falar com Diddi por mais de oito horas, Pietro Orlandi […]

today16 de abril de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%