G1 Mundo

Sobe para 32 o número de mortos nas tempestades e tornados que atingiram os EUA

today4 de abril de 2023 11

Fundo
share close

Pode levar dias para confirmar todos os tornados recentes. Entre os mortos, estão confirmadas, nove em apenas um condado do Tennessee, cinco em Indiana e quatro em Illinois.

O Tennessee registrou 15 mortes, incluindo essas nove fatalidades no Condado de McNairy, a leste de Memphis, de acordo com Patrick Sheehan, diretor da Tennessee Emergency Management Agency.

Outras mortes pelas tempestades que atingiram a noite de sexta para sábado foram relatadas no Alabama e no Mississippi.



Dominique Green, vestida de rosa, chora abraçada com familiar após a morte de seu filho de 2 anos em meio aos tornados dos EUA — Foto: Hannah Mattix/The Clarion-Ledger via AP

Em outro lugar, o governador de Illinois, J.B. Pritzker, viajou no domingo para Belvidere para visitar o Apollo Theatre, que desabou parcialmente quando cerca de 260 pessoas assistiam a um show de heavy metal.

O show era da banda brasileira Crypto. No teatro, dezenas de pessoas ficaram feridas, e uma delas morreu. Segundo o grupo musical divulgou em suas redes sociais, trata-se do cidadão norte-americano Fred Livingston Jr., que estava no local para assistir ao show.

Baterista da banda Crypto que participava de festival nos EUA conta que teto do teatro desabou com tornado

Baterista da banda Crypto que participava de festival nos EUA conta que teto do teatro desabou com tornado

Mais de 530 mil casas e empresas na área afetada não tinham energia até o meio-dia de sábado, sendo que mais de 200 mil delas estão em Ohio, de acordo com o site PowerOutage.us.

Em alguns lugares é possível ver que a recuperação já está em andamento, com trabalhadores usando motosserras para cortar árvores e escavadeiras para mover material de estruturas quebradas. Equipes trabalharam para restaurar a energia e grupos de voluntários se reuniram para planejar como ajudar a população afetada.

“Estou triste que minha cidade tenha sido tão atingida”, disse Heidi Jenkins, proprietária de um salão em Wynne, no Tennessee.

Sete estados no sul e meio-oeste do país foram atingidos pelas tempestades na sexta-feira (31).




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-guaruja-oferta-42-vagas-de-emprego-nesta-terca-feira-(4)

Prefeitura de Guarujá

PAT Guarujá oferta 42 vagas de emprego nesta terça-feira (4)

Abaixo, veja as exigências de cada chance e como concorrer a cada uma delas 25 vagas – Pedreiro de Fachada        Experiência: 6 meses com comprovação em carteira          Escolaridade: Não exigida          08 vagas – Pedreiro de Alvenaria        Experiência: 6 meses com comprovação em carteira          Escolaridade: Não exigida          08 vagas – Pedreiro Azulejista         Experiência: 6 meses sem comprovação em carteira          Escolaridade: Não exigida          01 vaga – Garçom    Experiência: Não exigida  Escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto          Os interessados devem comparecer ao local de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h30, […]

today3 de abril de 2023 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%