Neste domingo, 19 corpos foram resgatados dos destroços na cidade de Masara, localizada na ilha de Mindanao, no sul, a segunda maior do país.
As autoridades continuam as buscas por 63 pessoas desaparecidas, entre trabalhadores da mina e moradores da região.
Na sexta-feira (9), uma criança de três anos foi resgatada viva dos escombros após quase 60 horas presa. As equipes de resgate descreveram o ocorrido como um “verdadeiro milagre”.
Socorristas buscam por passageiros de ônibus que foram soterrados nas Filipinas — Foto: Philippine Red Cross/AFP
Os deslizamentos de terra são frequentes no arquipélago do Sudeste Asiático devido ao terreno montanhoso, às chuvas e ao desmatamento causado pela mineração, agricultura e exploração ilegal de madeira.
As intensas chuvas castigam a região há semanas, resultando em dezenas de deslizamentos de terra e inundações e levando dezenas de milhares de pessoas a procurarem abrigo em locais de emergência.
Além disso, a região foi abalada nos últimos meses por fortes terremotos, contribuindo para a situação.
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Mundo.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
Publicar comentários (0)