G1 Mundo

Sobe para 67 o número de mortos em naufrágio com imigrantes na Itália

today1 de março de 2023 6

Fundo
share close

Funcionários do governo provincial disseram que as equipes de resgate encontraram mais duas crianças, elevando para 16 as vítimas menores da tragédia de domingo.

A embarcação teria se chocado contra um recife perto da costa da Calábria e quebrado. Mais de 100 pessoas estavam a bordo e havia apenas alguns coletes salva-vidas espalhados entre os escombros.

Restos da embarcação que levava imigrantes para a Itália são vistos na praia de Cutro — Foto: LaPresse via AP/Antonio Durso



A ONU e os Médicos Sem Fronteiras, que tinham equipes no local, disseram que muitas das vítimas eram afegãs, incluindo membros de famílias numerosas, além de paquistaneses e iraquianos.

O governo da Itália sob o comando da primeira-ministra Giorgia Meloni tem se concentrado em tentar impedir a partida de barcos de migrantes, ao mesmo tempo em que desencoraja equipes de resgate humanitário a operar no Mediterrâneo central, onde operam contrabandistas baseados na Líbia.

Meloni disse no domingo que o governo está comprometido com essa política “sobretudo insistindo na máxima colaboração com os países de origem e de partida”.

Equipes de resgate recuperam corpo depois que um barco de migrantes naufragou em mar agitado na costa da Itália — Foto: Giuseppe Pipita / AP Photo

O tenente-coronel Alberto Lippolis disse que um turco e dois cidadãos paquistaneses navegaram no barco da Turquia para a Itália, apesar do clima terrível, e foram identificados pelos sobreviventes como “os principais culpados da tragédia”.

“De acordo com as investigações iniciais, eles supostamente pediram aos migrantes cerca de 8.000 euros (US$ 8.485) cada para a viagem mortal”, disse Lippolis, comandante de uma equipe de polícia financeira na região da Calábria. “Todos os três foram presos.”




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ativista-greta-thunberg-e-detida-na-noruega

G1 Mundo

Ativista Greta Thunberg é detida na Noruega

Thunberg e outros ativistas foram detidos por bloquear uma das portas do Ministério das Finanças norueguês. A polícia informou que a jovem já foi liberada. Ativistas indígenas e ambientalistas pedem ao governo norueguês a remoção das turbinas eólicas na região de Fosen, onde ficam as terras Sami. Em 2021, a Suprema Corte da Noruega decidiu que os dois parques eólicos construídos na área, no centro da Noruega, violaram os direitos […]

today1 de março de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%