G1 Mundo

Sobe para quatro número de mortos em ataque com tiros e facas no Japão

today26 de maio de 2023 9

Fundo
share close

Crime, raro no Japão, ocorreu em Nagano, na região central do país. Dois policiais e uma mulher morreram.


Policiais cercam casa onde homem que matou quatro pessoas em uma zona rural no centro do Japão se escondeu, em 25 de maio de 2023. — Foto: Kyodo/via Reuters



Subiu para quatro o número de mortos por um homem que invadiu uma casa em Nagano, no centro do Japão, em um caso raro que chocou o país.

O homem, que foi preso , duas mulheres e dois policiais morreram após um homem invadir uma casa em Nagano e esfaquear e atirar contra moradores locais quinta-feira (25). Ele esfaqueou duas mulheres, disparou contra policiais e se escondeu na residência onde elas estavam.

A polícia local cercou a casa e conseguiu prender o criminoso apenas nesta sexta-feira (26), após um cerco de mais de 12 horas. Cerca de 60 moradores do vilarejo deixaram suas casas e se refugiaram em uma escola de Ensino Médio local. O resto da população foi orientada por policiais a não saírem durante o período.

Uma mulher e dois policiais morreram na hora, e uma idosa que havia sido hospitalizada morreu nesta sexta-feira (26).

Crimes do tipo são extremamente raros no Japão, onde a posse de armas é fortemente regulamentada e qualquer pessoa que queira ter uma arma deve passar por um processo rigoroso para que a licença seja concedida.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Você deseja continuar recebendo este tipo de sugestões de matérias?




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

governo-se-prepara-para-receber-pelo-menos-10-presidentes-da-america-do-sul-na-proxima-semana

G1 Mundo

Governo se prepara para receber pelo menos 10 presidentes da América do Sul na próxima semana

Todos os chefes de governo dos países da América do Sul foram convidados a participar da cúpula, mas o g1 apurou que somente a presidente do Peru, Dina Boluarte, não havia respondido. O país enfrenta uma crise interna desde o ano passado, quando o então presidente, Pedro Castillo, foi preso após tentar fechar o Congresso local. Com isso, na prática, a expectativa no governo brasileiro é que todos os demais […]

today26 de maio de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%