G1 Mundo

Sobe para seis número de mortos em queda ônibus em rio na Espanha; veja o que se sabe

today25 de dezembro de 2022 26

Fundo
share close

Subiu para seis o número de mortos após um ônibus cair de uma ponte na Galícia, no noroeste da Espanha, segundo o serviço de Proteção Civil.

O ônibus caiu na noite de sábado (24) em um rio na região de Pontevedra, perto da fronteira da Espanha com Portugal, após o motorista perder o controle do veículo.

  • Exames de sangue descartaram que o condutor estivesse sob efeito de álcool ou drogas, segundo o jornal local “La Voz de Galícia”;
  • Chovia forte na região no momento da queda;
  • O motorista e uma das passageiras sobreviveram;
  • Outras seis pessoas que estavam no veículo morreram;
  • Uma delas chegou a ligar para o serviço de emergência espanhol de dentro do ônibus após a queda, de acordo com o jornal espanhol “El País”;
  • O acidente aconteceu no município Cerdedo-Cotobade, que fica a 7 quilômetros da fronteira com Portugal.

Os dois sobreviventes foram retirados do ônibus com cordas por bombeiros locais e levados para um hospital próximo, mas o estado de saúde de ambos não é grave, segundo o serviço de proteção civil da Galícia.



Os bombeiros também encontraram no interior do ônibus dois corpos, e os outros quatro foram achados no rio. Os serviços de busca chegaram a ser suspensos por conta da chuva e da forte correnteza do rio, que fica no município de Cerdedo-Cotobade.

Os serviços de emergência trabalham no local do acidente, em 25 de dezembro de 2022. — Foto: Reuters

Autoridades locais informaram ainda que uma jovem peruana, que cuidava de um idoso na Galícia, está entre os mortos. As outras cinco pessoas mortas moram na região e têm nacionalidade espanhola.

A polícia ainda não divulgou a identidade das vítimas, mas uma delas, de acordo com o jornal “La Voz de Galícia”, era uma professora de 44 anos.

A publicação afirmou ainda que alguns dos passageiros regressavam à casa após visitar familiares em uma prisão local. O ônibus fazia a rota entre as cidades de Lugo e Vigo e era da companhia Monbus, uma das maiores da Espanha. A operadora ainda não havia se manifestado até a última atualização desta notícia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘meu-chefe-me-mandou-lavar-toalhas-dos-meus-colegas-homens’:-o-machismo-na-coreia-do-sul

G1 Mundo

‘Meu chefe me mandou lavar toalhas dos meus colegas homens’: o machismo na Coreia do Sul

Primeiro, foi fazer o almoço para sua equipe. Mais tarde, ela foi ordenada a pegar as toalhas de mão do banheiro masculino e lavá-las em casa. Essas tarefas couberam a ela, disseram-lhe, como a mais nova funcionária do sexo feminino. A princípio ela recusou educadamente. "Os homens não poderiam levar suas próprias toalhas para lavar em casa?", perguntou ao chefe. Mas ele respondeu incrédulo: "Como você pode esperar que os […]

today25 de dezembro de 2022 24

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%