G1 Santos

Socorrista reencontra vítima de bala perdida que ajudou a salvar e familiares agradecem: ‘anjo’

today31 de julho de 2022 20

Fundo
share close

Além do homem que foi baleado, o técnico de enfermagem já cuidou de outras pessoas dessa mesma família.

Socorrista reencontra vítima de bala perdida que salvou em Cubatão — Foto: Raimundo Rosa



Um técnico de enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) reencontrou uma homem vítima de bala perdida que ele ajudou a salvar em Cubatão (SP). Nas redes sociais, o homem que foi socorrido e os familiares dele agradeceram publicamente o socorrista pelo terceiro serviço prestado à família.

O socorro aconteceu no dia 13 de julho, por volta de 13h30. Ao g1, Robson Cruz, de 45 anos, explicou que estava no posto da ambulância, localizado na Vila dos Pescadores, quando foi acionado para atender um homem que havia sido atingido por uma bala perdida. “O tiro atingiu as costas e teve saída no peito. Segundo os raios-x do hospital passou a 1 cm do coração”.

Com a chegada do socorrista, a compressão foi feita para conter hemorragia e o paciente precisou ficar deitado com a lateral de um dos ombros encostada no chão, já que, segundo Robson, um dos tiros afetou o pulmão dele. O técnico de enfermagem levou a vítima para a ambulância, onde foi necessário o uso de oxigênio e o restante da equipe médica foi acionada.

De acordo com Cruz, a vítima passou por uma drenagem de tórax no Pronto Socorro Municipal. Em seguida, o homem baleado foi internado e precisou passar por cirurgia.

A alta da vítima ocorreu na última quinta-feira (28), quando Mario Aquino se reencontrou com Robson e com os demais familiares, que também já precisaram da ajuda do técnico de enfermagem anteriormente.

“Ele chorou e me abraçou. A família queria até fazer uma homenagem para mim, com uma faixa e tudo”, conta o socorrista.

Segundo Cruz, duas filhas de Mario também já precisaram ser socorridas por ele, uma delas, inclusive, durante a gravidez, em meados de fevereiro. Nas redes sociais, um das filhas do homem ferido publicou uma mensagem de agradecimento ao socorrista.

Mario, quando já se encontrava estabilizado, também agradeceu pelo Facebook: “Muito obrigada, você foi um anjo que Deus colocou na minha vida”.

Socorrista reencontra vítima de bala perdida que salvou em Cubatão e familiares agradecem. — Foto: Reprodução/ Facebook

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-sedia-2o-festival-internacional de-balonismo-no-dia-20-de-agosto

Prefeitura de Guarujá

Guarujá sedia 2º Festival Internacional de Balonismo no dia 20 de agosto

Expectativa é de que mais de 20 mil pessoas participem do evento neste ano; no dia 19, haverá a ‘Carreata de Fogo’ pela orla da Cidade, para divulgação do Festival Pela segunda vez, Guarujá terá o Festival Internacional de Balonismo. Aberto ao público, a atração acontece no dia 20 de agosto, a partir das 16 horas, na Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada. A iniciativa é da Prefeitura, por […]

today31 de julho de 2022 32

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%