Prefeitura de Guarujá

Guarujá sedia 2º Festival Internacional de Balonismo no dia 20 de agosto

today31 de julho de 2022 28

Fundo
share close

Expectativa é de que mais de 20 mil pessoas participem do evento neste ano; no dia 19, haverá

a ‘Carreata de Fogo’ pela orla da Cidade, para divulgação do Festival

Pela segunda vez, Guarujá terá o Festival Internacional de Balonismo. Aberto ao público, a atração acontece no dia 20 de agosto, a partir das 16 horas, na Praça Horácio Lafer, na Praia da Enseada. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e conta com parceiros. A expectativa é de que mais de 20 mil pessoas visitem o evento, que teve sua primeira edição em 2019.

Ao todo, 30 pilotos irão se revezar para inflar quatro balões, com 30 metros de altura cada um. Devidamente habilitados, esses profissionais promoverão ainda o Night Glow, que proporcionará uma iluminação diferenciada, gerando efeitos especiais, com a transformação dos balões em bolas de fogo multicoloridas.

Já um dia antes, na sexta-feira (19), às 20 horas, os mesmos pilotos farão uma ‘Carreata de Fogo’. O objetivo é divulgar o evento com trajeto percorrendo a orla da Cidade, a partir da demonstração de maçaricos acesos, um dos dispositivos usados nos balões. Na Praça Horácio Lafer haverá ainda shows musicais, food trucks e outras atrações.



Durante o 2º Festival Internacional de Balonismo, o público também poderá ter uma pequena experiência, acessando o cesto de um dos balões, que será içado a poucos metros do chão. Por isso, quem quiser participar deve doar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) para concorrer ao sorteio. Os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) do Município, em prol das entidades assistenciais cadastradas.

De acordo com o secretário de Turismo de Guarujá, a expectativa é de superar o público da primeira edição em 2019, que registrou 17 mil pessoas. “Devemos ter mais de 20 mil pessoas visitando o evento, que criamos há três anos. Será mais um grandioso Festival para toda família, em que todos poderão contemplar o cenário proporcionado no céu de Guarujá, com uma iluminação bem especial dos balões”, destaca.

O evento é organizado pela empresa Sambaqui Comunicação e Eventos, com o apoio do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Gráfica Danimar, Restaurante Combinati e a Associação de Hotéis e Pousadas do Guarujá (Aprohot).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

barraco-e-demolido-e-homem-e-encaminhado-para-a-delegacia-por-crime-ambiental-em-praia-grande,-sp

G1 Santos

Barraco é demolido e homem é encaminhado para a delegacia por crime ambiental em Praia Grande, SP

Prefeitura alega que local onde construção foi erguida é monitorado constantemente. Barraco desocupado foi demolido pela administração municipal na última sexta-feira (29) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande A Prefeitura de Praia Grande demoliu um barraco desocupado na última sexta-feira (29), no bairro Ribeirópolis. Segundo o município, no mesmo dia, outra construção erguida de forma irregular foi localizada em local próximo, e o dono, um rapaz de 19 anos, foi […]

today30 de julho de 2022 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%