G1 Santos

Sósia de ator de Stranger Things viraliza na web e diz que síndrome rara explica a semelhança

today9 de julho de 2022 67

Fundo
share close

Mateus Aquino, que mora em Santos, no litoral de São Paulo, é comparado ao personagem Dustin Henderson, da série americana que está na quarta temporada.



Vídeo mostra semelhanças entre Dustin, da série Stranger Things, com morador de Santos

Vídeo mostra semelhanças entre Dustin, da série Stranger Things, com morador de Santos

O personagem Dustin Henderson é um dos principais da série Stranger Things. Além do lançamento recente da quarta temporada, o seriado também é assunto na internet por conta da semelhança entre Dustin e Mateus Aquino, de 19 anos, que mora em Santos, no litoral de São Paulo. O g1 conversou com o jovem, que tem gostado da repercussão pela visibilidade dada à displasia cleidocraniana [síndrome genética rara, que pode afetar a formação de ossos do crânio, ombros e peito].

Aquino trabalha em um hotel em Santos e começou a ser comparado com o personagem Dustin, interpretado pelo ator americano Gaten Matarazzo, logo após o lançamento da primeira temporada da série, em 2016.

“Nunca tive problema com isso [comparação], pois o que nos liga é a displasia cleidocraniana, e isso acaba mostrando [a síndrome] para as pessoas e dando mais visibilidade para essa condição rara que afeta algumas pessoas”.

Mateus Aquivo afirma que semelhança com o intérprete de Dustin é uma condição rara chamada displasia cleidocraniana — Foto: Arquivo pessoal/Reprodução internet

O jovem, que é fã da série e assiste a todos os episódios desde o lançamento, começou a viralizar no último mês após a publicação nas redes sociais de um vídeo feito pela irmã, Giovanna Aquino. “Esse vídeo viralizou e bateu mais de um milhão de views [visualizações] em menos de um dia”. (veja o vídeo acima)

Ele afirma que não esperava por essa repercussão, e após a postagem, também divulgou outros vídeos que tiveram ainda mais visualizações.

“Ao todo consegui quase 40 milhões de views de junho para cá, e pouco mais de 250 mil seguidores. Tem sido uma experiência única e totalmente nova. Ainda estou tentando me adaptar e conciliar com meu emprego fixo”.

Mateus ouve comentários comparando ele à Dustin desde o lançamento da primeira temporada de Stranger Things, em 2016 — Foto: Arquivo pessoal/Reprodução internet

Além das milhares de visualizações, Aquino também está lidando com outras atribuições da ‘fama’, sendo convidados para eventos e programas de televisão.

“Participei de um avento em lojas de roupas geek [nerd] em um shopping na minha cidade [Santos]. Também têm surgido algumas oportunidades, tanto em eventos temáticos da série, quanto de publicidades para marcas”.

Aquino diz que se os contratos com as marcas derem certo, será um ‘grande avanço’ para poder dar visibilidade à síndrome rara que ele e o ator de Stranger Things têm.

“Meu intuito com isso é poder ajudar as pessoas que sofrem da displasia cleidocraniana, facilitando o acesso ao tratamento, e fazer com que mais profissionais estejam aptos a receber pacientes com tal diagnóstico”, explicou.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

veja-como-esta-o-‘triplex-de-guaruja’-avaliado-em-r$-3-milhoes-e-entregue-ao-novo-dono;-video

G1 Santos

Veja como está o ‘Triplex de Guarujá’ avaliado em R$ 3 milhões e entregue ao novo dono; VÍDEO

O g1 teve acesso com exclusividade ao interior do triplex de Guarujá, no litoral de São Paulo, que já foi atribuído ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), durante a entrega do imóvel e das chaves ao novo proprietário, nesta sexta-feira (8). Ele ganhou o imóvel em um sorteio realizado em 28 de maio com base nos números da Loteria Federal da Caixa Econômica. O apartamento com 215 m², […]

today9 de julho de 2022 70

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%