G1 Mundo

S&P reduz previsão de crescimento da China para 5,2% em 2023

today26 de junho de 2023 5

Fundo
share close

“Reduzimos nossa previsão de crescimento do PIB em 2023 para 5,2%, em vez de 5,5%”, afirmou em nota. “A recuperação da China deve continuar, mas em um ritmo desigual, com investimentos e indústria atrasados.”

Segundo a agência Reuters, a S&P é a primeira grande agência de crédito internacional a cortar suas previsões para a economia da China este ano, embora vários grandes bancos, incluindo o Goldman Sachs, tenham reduzido suas estimativas recentemente.

A economia da China tropeçou em maio, com o investimento imobiliário caindo ainda mais. A baixa na produção industrial e nas vendas no varejo mostram que Pequim precisará fazer mais para sustentar uma recuperação pós-pandemia.



A China lançará mais estímulos para apoiar uma economia em desaceleração este ano, disseram fontes envolvidas nas discussões políticas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

motim-de-mercenarios-mostra-‘rachaduras’-na-autoridade-de-putin,-avalia-secretario-dos-eua

G1 Mundo

Motim de mercenários mostra ‘rachaduras’ na autoridade de Putin, avalia secretário dos EUA

Ele afirmou à mídia americana que a rebelião de sábado dos combatentes do Grupo Wagner, liderado por Yevgeny Prigozhin em Wagner foi um "desafio direto" a Putin, que o forçou a um acordo de anistia. O acordo interrompeu a marcha do Grupo Wagner sobre Moscou. Os mercenários já haviam tomado duas grandes cidades russas. Putin acusou o grupo de traição, mas todas as acusações foram retiradas posteriormente. Sob o acordo, […]

today26 de junho de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%