Gospel Prime

STF começa a julgar ação contra deputado evangélico que criticou Moraes

today1 de junho de 2023 10

Fundo
share close

O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou o julgamento da denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o deputado Otoni de Paula (MDB-RJ) por críticas contundentes nas redes sociais contra o ministro Alexandre de Moraes. O relator do caso é o ministro Kássio Nunes Marques.

A denúncia acusa Otoni de Paula de cometer o crime de difamação em cinco ocasiões e injúria em 19 ocasiões, entre junho e julho de 2020. Nas redes sociais, o deputado acusou Moraes de ter ligações suspeitas com escritórios de advocacia.

Na denúncia, assinada pelo então vice-PGR Humberto Jacques de Medeiros, Otoni é acusado de ter imputado “fatos afrontosos à reputação” de Moraes e ter ofendido sua dignidade, além de ter usado “nestas duas ocasiões, de violência moral e grave ameaça, com o fim de favorecer interesse próprio e alheio, contra Sua Excelência”.

Conforme a denúncia, os fatos se deram depois de decisões de Moraes no inquérito que investigava a organização de atos antidemocráticos contra a sede do STF.

Nesse inquérito, Moraes havia autorizado a quebra de sigilo bancário e fiscal de Otoni de Paula.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ditadura-de-ortega-toma-escola-catolica-na-nicaragua

Gospel Prime

Ditadura de Ortega toma escola católica na Nicarágua

A ditadura de Daniel Ortega na Nicarágua tomou posse da escola católica Santa Luisa de Marillac, a única escola secundária do município de San Sebastián de Yalí, resultando na expulsão de três freiras. A informação foi divulgada pelo portal de notícias Mosaico CSI na terça-feira, dia 30. O Instituto Técnico Santa Luisa de Marillac, que tem cerca de cem alunos, era administrado por freiras da Congregação das Filhas de Santa […]

today1 de junho de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%