G1 Mundo

Stormy Daniels, atriz pornô do processo de Trump, diz que ex-presidente não merece ser preso

today7 de abril de 2023 27

Fundo
share close

Stormy Daniels, a atriz pornô que motivou o processo criminal no qual Donald Trump foi acusado, disse que o ex-presidente dos Estados Unidos não deveria ir para a cadeia por ter feito registros falsos do dinheiro usado para comprar o silêncio dela.

“Eu não penso que os crimes dele contra mim são passíveis de encarceramento. Eu sinto que outras coisas que ele fez, se ele for condenado, com certeza (deveriam implicar uma pena de prisão), ela afirmou em uma entrevista para a rede de TV Fox que vai ao ar nesta quinta-feira (6).



Donald Trump: entenda por que o ex-presidente está sendo acusado

Donald Trump: entenda por que o ex-presidente está sendo acusado

Trump foi acusado em Nova York na terça-feira de 34 acusações criminais por falsificação de registros contábeis.

Durante as eleições de 2016, ele teria feito um pagamento de US$ 130 mil para Daniels para que ela não desse entrevistas em que revelasse que teve uma relação com Trump.

Esse pagamento, em si, não é considerado um crime. O problema é que, nos registros contábeis, ele afirmou que esse dinheiro era para despesas advocatícias.

Trump, o favorito na disputa pela indicação republicana em 2024, nega ter tido um caso com Daniels, mas reconheceu o pagamento.

A próxima audiência do caso está marcada para 4 de dezembro. Especialistas jurídicos disseram que um julgamento pode demorar um ano para começar, e que uma acusação ou mesmo uma condenação não impediria legalmente Trump de concorrer à presidência.

Daniels disse que, se o caso for a julgamento, ela gostaria de testemunhar. “Não tenho nada a esconder. Sou a única que está dizendo a verdade”, afirmou ela.

Trump, de 76 anos, também enfrenta investigações criminais em Washington por tentar anular sua derrota nas eleições de 2020 e manipular documentos sigilosos, e uma investigação criminal separada na Geórgia sobre sua tentativa de anular sua derrota naquele estado.

Donald Trump se declara inocente à Justiça de NY

Donald Trump se declara inocente à Justiça de NY




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

papa-lava-os-pes-de-12-menores-infratores-no-ritual-da-quinta-feira-santa;-veja-fotos

G1 Mundo

Papa lava os pés de 12 menores infratores no ritual da Quinta-Feira Santa; veja fotos

Esse é um dos rituais da Quinta-feira Santa. Conforme a tradição cristã, Francisco representou o gesto de humildade de Cristo com seus apóstolos antes de ser preso, condenado à morte e crucificado em uma sexta-feira em Jerusalém. O pontífice argentino, de 86 anos, foi nesta quinta-feira à tarde ao presídio Casal del Marmo, no norte da capital italiana, onde já havia realizado esse rito em 2013, após sua eleição para […]

today7 de abril de 2023 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%