Prefeitura de Guarujá

Subida no Avanço chega na sua 4ª edição no dia 10 de dezembro

today1 de dezembro de 2023 6

Fundo
share close

A iniciativa é voltada a mulheres de 18 a 65 anos. São esperadas cerca de 500 participantes

A 4ª edição da Subida no Avanço acontece no próximo dia 10, em Guarujá. A iniciativa é realizada pelo Movimento Juntas Somos Mais Fortes, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel). A partir das 8 horas, acontece alongamento e largada na Praça Horácio Lafer, na Enseada. Em seguida, elas seguem caminhando até a subida do Mirante da Campina. A chegada será no topo do equipamento. A iniciativa é voltada a mulheres de 18 a 65 anos. São esperadas cerca de 500 participantes.

Ao chegar ao topo do Mirante, haverá aula de fit dance com os professores Victor Cardoso e Roselaine Nunes. A Subida vai contar com aula de Ritbox, comandada pela professora Eliana Teles. As interessadas em participar podem se inscrever no Instagram oficial do evento @juntassomosmaisfortesgja até sábado (09). Os professores de Educação Física Eli Oliveira, Ingrid Andrade, Larissa Colombo, Cristiano Quintas e Hans Gotz também participam da ação.

Conscientização e solidariedade

A subida é voltada a todas as mulheres, desde iniciante até a atleta com maior preparo físico. Segundo Juliana Costa e Tânia Souza, responsáveis pelo Movimento, durante o evento haverá conscientização sobre a campanha Dezembro Laranja, de prevenção ao câncer da pele e alerta para os riscos e cuidados durante a exposição ao sol e da importância do uso do protetor solar diariamente.



Além do aspecto esportivo, a organização do evento quer ajudar nas causas sociais. Pensando nisso, solicita às inscritas que levem, no dia da prova, um quilo de alimento não perecível para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade.

Subida no Avanço

O esporte é uma atividade de rua que começou como um desafio pessoal e se tornou atraente para amadores e praticantes de outras modalidades. Trata-se de um exercício multiarticular, envolvendo quadril e joelhos de forma dinâmica. Pode ser feito de forma unilateral ou como “passada”. O movimento do avanço consiste na flexão de joelho e quadril com uma das pernas à frente.

Interdição

No domingo (10), em função do evento, o Mirante da Campina, na Enseada,  estará fechado para subida de veículos das 7 às 10 horas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

cubatao-abre-matriculas-para-eja;-saiba-como-participar

G1 Santos

Cubatão abre matrículas para EJA; saiba como participar

Cinco Unidades Municipais de Ensino (UME) possuem vagas. Prefeitura de Cubatão (SP) abriu matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) — Foto: Prefeitura de Cubatão/Divulgação A Prefeitura de Cubatão (SP) abre matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) a partir desta sexta-feira (1). Ao todo, são cinco Unidades Municipais de Ensino (UME) que possuem vagas. Segundo a Administração Municipal, o interessado deve ter mais de 15 […]

today1 de dezembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%