G1 Santos

Superiate brasileiro concorre ao maior prêmio internacional do mercado náutico na Itália; veja detalhes do barco

today4 de maio de 2024 1

Fundo
share close

Batizado de Queen Tati, uma embarcação idealizada em um estaleiro em Guarujá, no litoral de São Paulo, é o único projeto eleito concorrer ao World Superyacht Awards 2024, na categoria Construções, a maior premiação internacional do mercado náutico. A competição acontece, neste fim de semana, em Veneza, na Itália.

O modelo MY 37.4 metros é o único existente no mercado náutico. Amplo, espaçoso e confortável, o iate tem capacidade para 20 pessoas, incluindo a tripulação. Ele possui uma piscina, área de convivência ao ar livre com sofás e mesas, sala de estar na parte interna, uma suíte com televisão, cozinha, despensa e sala de ginástica.

Segundo o estaleiro MCP Yachts, responsável pela idealização da embarcação, o superiate tem como principal diferencial motor C32 1.900 Hp com 2.300 rotações por minuto. Ele foi fabricado nos Estados Unidos e possui um sistema propulsivo impulsiona a embarcação atingindo velocidade máxima de 21 nós.



Batizado de Queen Tati, uma embarcação idealizada em um estaleiro em Guarujá, no litoral de São Paulo. — Foto: Divulgação/MCP Yachts

Outro destaque é o novo sistema de controle e manetes da linha MPC 100 assim como os amplos displays coloridos. Um sistema de controle é de fácil instalação e integração com os demais aparelhos da embarcação, o que traz mais segurança e tranquilidade durante manobras e navegações.

O iate é feito totalmente de alumínio, característica que oferece durabilidade e leveza a produtos e materiais. Além dos motores, o estaleiro também investiu na infraestrutura e no design do Queen Tati, em parceria com a empresa holandesa Vripack.

Batizado de Queen Tati, uma embarcação idealizada em um estaleiro em Guarujá, no litoral de São Paulo — Foto: Divulgação/MCP Yachts

Além da categoria Construções, com o superiate, o estaleiro também concorre ao prêmio na categoria SemiDisplacement Motor. Segundo o engenheiro naval Manoel Chaves, sócio-fundador da MCP Yachts, há 30 anos, a empresa participou do Nice Mega Yacht Show, na França, como o primeiro estaleiro brasileiro a apresentar na Europa.

“Retornar tanto tempo depois, agora duplamente, concorrendo em duas categorias da renomada premiação World Superyacht, consagra o nosso trabalho, solidifica nossa expertise e mostra que estamos no caminho certo, cruzando fronteiras e zarpando rumo a novos horizontes”, disse ele, por meio de nota divulgada pelo estaleiro.

Superiate brasileiro concorre ao maior prêmio internacional do mercado náutico na Itália — Foto: Divulgação/MCP Yachts

Iate do litoral de São Paulo concorrerá a premiação em Veneza, na Itália — Foto: Divulgação/MCP Yachts

Superiate brasileiro concorre ao maior prêmio internacional do mercado náutico na Itália — Foto: Divulgação/MCP Yachts

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

baixada-em-pauta-#180:-especialistas-dizem-ser-impossivel-erradicar-o-aedes-aegypti-como-no-passado:-‘no-maximo-controlar’

G1 Santos

Baixada em Pauta #180: Especialistas dizem ser impossível erradicar o Aedes aegypti como no passado: ‘no máximo controlar’

De lá pra cá, contaram que enfrentaram muitas dificuldades com a falta de recursos e pessoas capacitadas para atuar no controle da doença, mas desenvolveram ações, mapearam a área e conseguiram desenvolver um trabalho. Apesar de todos os esforços, a dupla ressalta que é a população quem tem papel fundamental para evitar o aumento de casos e mortes pela doença. Pois o controle do vetor em áreas urbanas está diretamente […]

today4 de maio de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%