G1 Mundo

Suprema Corte dos EUA permite que Nova York imponha novas restrições ao porte de armas

today11 de janeiro de 2023 34

Fundo
share close

Na sentença, os juízes permitiram que a Lei siga em vigor enquanto uma contestação judicial a ela está em análise. A Suprema Corte rejeitou um apelo contra a medida por parte de proprietários de armas.

A decisão entendeu que os americanos têm o direito de portar armas de fogo em público para legítima defesa, invalidando a lei de Nova York, que exigia que as pessoas mostrassem uma necessidade específica de obter uma licença para portar uma arma fora de casa.

A decisão foi uma grande expansão dos direitos ao porte de armas em todo o país e resultou em contestações a outras leis estaduais semelhantes.



A nova lei aprovada por Nova York na sequência da decisão expandiu amplamente quem pode obter uma licença para portar uma arma, mas aumentou os requisitos de treinamento para os candidatos e exigiu que eles fornecessem mais informações, incluindo uma lista de suas contas de mídia social. Os candidatos a uma licença também devem demonstrar “bom caráter moral”.

Além disso, a lei inclui uma longa lista de locais onde armas de fogo são proibidas, entre eles:

  • Escolas;
  • Parques infantis;
  • Locais de culto;
  • Locais de entretenimento;
  • Locais que servem bebidas alcoólicas;
  • Times Square, a praça mais turística da cidade de Nova York.

O juiz distrital dos EUA, Glenn Suddaby, no entanto, declarou várias partes da lei como inconstitucionais e emitiu uma liminar impedindo a aplicação de certas disposições.

Mas o Tribunal de Apelações dos EUA para o 2º Circuito suspendeu essa decisão enquanto considera o caso. Os opositores à Lei pediram ao tribunal superior que interviesse e permitisse que a decisão de Suddaby bloqueando partes da lei entrasse em vigor enquanto o caso continua.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-que-acontece-quando-uma-crianca-de-6-anos-atira-na-professora,-como-ocorreu-nos-eua?

G1 Mundo

O que acontece quando uma criança de 6 anos atira na professora, como ocorreu nos EUA?

Desta vez, um aluno de seis anos teria atirado na professora com uma pistola, dentro de uma escola primária de Newport News, no Estado de Virgínia - no que a polícia descreveu como um disparo "intencional". A idade do suposto atirador adiciona um elemento desconcertante a um cenário já trágico. O caso obriga autoridades locais, policiais e especialistas em violência armada a enfrentar uma questão terrível: o que acontece quando […]

today11 de janeiro de 2023 15

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%