Gospel Prime

Suprema Corte dos EUA vai julgar web designer cristão que recusou site gay

today22 de outubro de 2022 5

Fundo
share close

Recentemente, a Suprema Corte dos EUA anunciou que ouvirá em dezembro o caso de uma web designer do Colorado que se opõe a usar seu negócio para promover o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

Nesse sentido, na terça-feira a Alliance Defending Freedom, uma organização legal sem fins lucrativos que representa Lorie Smith, anunciou a data para a argumentação oral. O grupo ganhou vários casos de liberdade religiosa perante a Suprema Corte dos EUA.

De acordo com The Christian Post, em 2016, Smith apresentou um desafio à Lei Anti-Discriminação do Colorado, argumentando que a lei a forçaria a prestar serviços contradizendo sua crença de que o casamento é uma união entre um homem e uma mulher.

Em julho de 2021, um painel de três juízes do Tribunal de Recursos do 10º Circuito dos Estados Unidos decidiu contra Smith. A maioria concluiu que a CADA era “uma lei neutra de aplicabilidade geral, e que não é inconstitucionalmente vaga ou exageradamente vaga”.

Portanto, a ADF apelou da decisão para a Suprema Corte, que emitiu uma ordem em fevereiro concordando em aceitar o recurso da Primeira Emenda.



“A petição de um certiorari é concedida limitada à seguinte questão: Se a aplicação de uma lei de acomodação pública para obrigar um artista a falar ou permanecer em silêncio viola a Cláusula de Liberdade de Expressão da Primeira Emenda”, declara a ordem da Suprema Corte.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

condenado-por-estupro-na-italia,-ex-jogador-robinho-participa-de-copa-de-futevolei-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Condenado por estupro na Itália, ex-jogador Robinho participa de copa de futevôlei no litoral de SP

Ex-atacante foi à praia do Boqueirão, em Santos, neste sábado (22). Condenado por estupro na Itália ex-jogador Robinho participa de campeonato de futevôlei em Santos — Foto: g1 Santos O ex-jogador de futebol Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro na Itália, participou na manhã deste sábado (21) de um campeonato de futevôlei na praia de Santos, no litoral de São Paulo. Robinho é alvo de um pedido […]

today22 de outubro de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%