G1 Santos

Surfista de 16 anos que salvou casal de afogamento no litoral de SP celebra feito: ‘me chamaram de super-herói’; VÍDEO

today24 de maio de 2022 19

Fundo
share close

Jovem já realizou cursos de salvamento e pretende seguir carreira no esporte aquático.



Surfista que salvou casal de afogamento no litoral de SP diz: 'estão me chamando de herói'

Surfista que salvou casal de afogamento no litoral de SP diz: ‘estão me chamando de herói’

O surfista de 16 anos que salvou um casal em situação de afogamento na Praia do Itararé, em São Vicente, no litoral de São Paulo, agora é chamado de “super-herói” entre alguns amigos. Mesmo assim, o estudante João Victor Santos prefere manter a humildade, deixar o apelido de lado e celebrar o final feliz da história.

“Fiquei muito contente. Muita gente ficou me chamando de super-herói. Não acho que seja o caso, pois foi algo natural ajudar quem estava precisando”, comenta o rapaz. Ele, inclusive, faz questão de estender os elogios aos guarda-vidas que ajudaram no salvamento, assim como o seu professor de surfe.

Surfista desde os 8 anos, o jovem entende que situações parecidas podem acontecer a qualquer hora. Então, antes mesmo do ocorrido, decidiu estudar sobre o assunto e se preparar para as ocasiões inesperadas.

“Já vi pessoas se afogando e não consegui salvar. Agora, tenho experiência, pois já fiz cursos de salvamento em São Vicente. Além disso, sempre escuto conselhos de outros surfistas. Nesta vida de surfista devemos esperar de tudo, entre coisas boas e ruins”, diz o jovem atleta, que pretende seguir carreira no esporte.

Os dois banhistas entraram em situação de afogamento no último dia 15 de maio. O jovem tinha acabado de “pegar” a sua primeira onda, quando foi surpreendido pela situação.

“Vi um pessoal acenando, e cheguei perto do casal. Eu estava acompanhado de outro surfista, que, inclusive, estava de colete. Perguntei se poderia ir até lá, mas ele respondeu que seria perigoso por conta das pedras. Deixei minha prancha com ele e cheguei até a moça nadando”, lembra.

João Victor Santos, de 16 anos, salvou casal em situação de afogamento em SP — Foto: Arquivo pessoal

Nas imagens, obtidas pelo g1, é possível ver o fim do resgate. O conteúdo mostra o professor de João Victor, de roupa vermelha, e os bombeiros. O surfista de 16 anos aparece nas pedras e no mar com a banhista.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

situacoes-de-afogamento-no-litoral-de-sp-acendem-alerta-e-especialista-orienta-banhistas;-video

G1 Santos

Situações de afogamento no litoral de SP acendem alerta e especialista orienta banhistas; VÍDEO

Em menos de um mês, a Praia do Guaraú, em Peruíbe, no litoral de São Paulo, foi o cenário de duas situações de afogamentos [quando não há morte]. Primeiro, a família Feliciano foi salva por um desconhecido em uma moto aquática. Depois, a esteticista Priscilla Pereira da Silva, que havia sido dada como morta por familiares, apareceu viva após 9h. Ambos os casos trazem um questionamento: Por que ocorrências dessa […]

today24 de maio de 2022 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%