G1 Santos

Surfista é encontrado morto após entrar no mar em Guarujá, SP

today25 de julho de 2023 8

share close

Um surfista de 62 anos foi encontrado morto na praia do Tombo, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O corpo de Marcelo Coelho Escobar Bueno foi localizado por duas pessoas e, segundo o Grupamento do Corpo de Bombeiros (GBMAR), ele apresentava grau 6 de afogamento.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Marcelo era de Jundiaí, no interior paulista, e estava passando o final de semana na cidade. Ele estava acompanhado da namorada e do enteado dele. Segundo relato de familiares, a companheira tinha saído para passear com o filho de barco, por volta das 14h de domingo (23), enquanto Marcelo foi surfar.

A dupla retornou do mar, por volta das 17h30, e tentaram contato com o surfista, que não respondeu as mensagens e ligações. No início da noite, o filho da namorada do homem retornou à praia do Tombo para tentar localizá-lo.



Às 19h, o jovem encontrou um veículo da funerária próximo a orla da praia e algumas pessoas que estavam no local disseram que era uma ocorrência de afogamento. Ainda de acordo com o relato, o enteado se aproximou do veículo e reconheceu o homem como sendo o padrasto dele.

A prancha utilizada pela vítima estava ao lado do corpo. De acordo com o boletim de ocorrência, Marcelo era surfista experiente, nadava bem e, como estava com a prancha, a família acredita que ele possa ter tido um mal súbito.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), no momento do afogamento, as equipes foram acionadas por banhistas. Os guarda-vidas foram até o local e verificaram que o homem havia sido retirado do mar por dois surfistas. Uma equipe do SAMU constatou o óbtio no local.

De acordo com os bombeiros, o afogamento grau 6 trata-se da Parada Cardiorrespiratória (PCR), representada pela apnéia e pela ausência de batimentos cardíacos. A Polícia Civil acionou o Instituto de Criminalística (IC) e aguarda laudo pericial. O caso foi registrado da Delegacia Sede de Guarujá como morte suspeita.

Vídeos: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Prefeitura de Guarujá

Ônibus turístico atrai quase 600 pessoas em um dia

No primeiro domingo com o número de viagens ampliado, centenas de munícipes e turistas aproveitaram para passear pela Pérola do Atlântico Após o primeiro dia com o número de viagens ampliado aos domingos, o ônibus turístico atraiu quase 600 pessoas no último domingo (23), em Guarujá. O serviço teve o número de viagens ampliado de três para sete, com partidas de hora em hora, entre 14h30 às 20h30, vai ao encontro ao novo valor praticado no City Tour, que  reduz o valor do ingresso […]

today25 de julho de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%