G1 Santos

Suspeito de atirar e matar PM aposentado que varria rua de casa é preso no litoral de SP; polícia busca comparsas

today27 de setembro de 2023 5

Fundo
share close

Vídeo mostra sargento da PM sendo executado a tiros enquanto varria rua em SP

Vídeo mostra sargento da PM sendo executado a tiros enquanto varria rua em SP



Após a identificação dos suspeitos, equipes policiais foram às ruas na manhã desta quarta para cumprir os mandados de prisão e de apreensão.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande foi a responsável pela operação realizada com apoio de 11 equipes, sendo do Grupo de Operações Especiais (GOE) e das delegacias de investigações sobre entorpecentes e homicídios.

Suspeito preso aparece de preto nas imagens e dispara diversas vezes contra a vítima. — Foto: Reprodução

Segundo apurado pela TV Tribuna, afiliada da Globo, a polícia investiga se o homem que aparece efetuando os disparos contra a vítima é um suspeito de 18 anos. Ele foi preso no início da noite desta terça-feira (26) em uma padaria no bairro Cidade Náutica.

A polícia realizava investigações para a operação nesta quarta-feira quando se deparou com o suspeito. Por isso, também cumprido um mandado de busca e apreensão na casa dele (veja abaixo).

Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do suspeito em São Vicente (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Segundo apurado pela reportagem, as motos utilizadas no crime foram apreendidas dias após o caso em São Vicente. A perícia nos veículos colaborou para as investigações, pois foi por meio dela que a autoridade policial encontrou indícios de envolvimento dos suspeitos.

As motos utilizadas no crime foram apreendidas pela Polícia Civil em São Vicente (SP) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Gerson foi surpreendido pelos criminosos enquanto estava varrendo a rua da própria casa no bairro Cidade Náutica. No primeiro momento, dois homens chegam em uma moto, um deles salta do veículo e, imediatamente, aponta a arma e começa a disparar contra a vítima, que não consegue se defender.

Após ser atingido pelo primeiro disparo, o policial se agacha e cai na calçada. O criminoso se aproxima e continua atirando na direção dele. Para tentar se proteger, a vítima tenta se esconder atrás de um poste, mas não consegue. Ela acaba sendo baleada por, pelo menos, mais três disparos.

Neste momento, outra moto com mais dois criminosos chega na cena do crime. Um deles chega perto do policial, que já está baleado no chão. Ele confere se o homem está mesmo ferido antes dos quatro criminosos fugirem nas motos.

De acordo com a corporação, Gerson Antunes Lima chegou a ser socorrido no pronto-socorro do Hospital do Vicentino, no bairro Vila São Jorge, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O sargento Gerson Antunes Lima, de 55 anos, morreu após ser baleado em São Vicente (SP) — Foto: Reprodução

A PM informou que o agente estava inativo desde 2019. Segundo a corporação, a última unidade em que Gerson atuou foi na 1ª Companhia do 45º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I). Por meio de nota, a Polícia Militar lamentou a morte de mais um “companheiro de farda” na Baixada Santista.

O secretário de Segurança do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, também comentou sobre a morte do PM aposentado. Por meio das redes sociais, ele afirmou que as forças policiais vão “atrás dos responsáveis” pelos ataques aos agentes (veja abaixo).

Secretário de Segurança do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, comentou sobre a morte do PM aposentado — Foto: Reprodução

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tse-exclui-forcas-armadas-de-fiscalizacao-das-urnas-eletronicas

Gospel Prime

TSE exclui Forças Armadas de fiscalização das urnas eletrônicas

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tomou uma decisão unânime para excluir as Forças Armadas e o Supremo Tribunal Federal (STF) da lista de entidades responsáveis pela fiscalização das urnas eletrônicas. A resolução foi aprovada na sessão realizada em 26 de setembro de 2023, e o ministro Alexandre de Moraes, que preside o TSE, foi o relator da resolução. A inclusão das Forças Armadas na lista de entidades fiscalizadoras […]

today27 de setembro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%