G1 Santos

Suspeito de envolvimento na morte de chefe do setor de identificação da Polícia Civil é preso no litoral de SP

today20 de outubro de 2022 51

Fundo
share close

Prisão aconteceu nesta quinta-feira (20), em Santos.

Operação policial captura suspeito de envolvimento no homicídio de chefe do setor de investigação da Polícia Civil fuzilado no litoral de SP — Foto: Deinter-6/Divulgação



Um homem suspeito de estar envolvido na morte do chefe do setor de identificação da Polícia Civil Marcelo Cassola foi preso, nesta quinta-feira (20), em Santos, no litoral de São Paulo. A prisão fez parte da operação Blue Line, realizada por policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

A operação teve como objetivo cumprir mandados de prisões cautelares contra suspeitos de participação no homicídio de Cassola. Ele morreu fuzilado com mais de 30 tiros em agosto deste ano (veja mais detalhes abaixo).

Segundo o Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6), um homem de 23 anos suspeito de participação no homicídio de Cassola foi capturado e outro, de 33, foi preso em flagrante por posse de drogas.

Chefe do setor de investigação da Polícia Civil, Marcelo Cassola, foi morto com mais de 30 tiros em Santos, SP — Foto: Reprodução

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em imóveis nos morros São Bento e Santa Maria, em Santos. A equipe apreendeu 55 tijolos de maconha, três de cocaína, milhares de pedras de crack, algumas porções de haxixe, quatro celulares, R$ 791, três rádios, duas motocicletas furtadas e cadernos com anotações sobre compra e venda de drogas.

Para a operação, foram convocados 120 policiais civis, 47 viaturas, dois drones e um helicóptero. A operação também teve apoio de agentes do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) e da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Santos.

Marcelo Gonçalves Cassola era diretor do Sindicato dos Policiais Civis da Baixada Santista e chefe do setor de identificação do Palácio da Polícia. Este setor é responsável, entre outras coisas, pelo registro de carteira de identidade e por emitir atestado de antecedentes criminais.

O corpo de Cassola foi encontrado no dia 22 de agosto de 2022, no bairro Caneleira, em Santos, por volta das 21h30. A polícia afirmou que ele foi atingido por ao menos 30 tiros, sendo alguns de fuzil e outros de arma 9 mm. A ocorrência foi acompanhada pela equipe da 3ª Delegacia da Divisão de Homicídios (Deic).

Drogas, cadernos, dinheiro e motocicletas foram apreendidos na operação Blue Line — Foto: Deinter-6/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

leandro-trajano-fara-palestra-na-jornada-empreendedora-de-guaruja

Prefeitura de Guarujá

Leandro Trajano fará palestra na Jornada Empreendedora de Guarujá

Inscrições estão abertas para o evento do dia 8 de novembro, com o grande nome da Educação Financeira e das Finanças Pessoais Já estão abertas as inscrições para a palestra Educação Financeira para Empreendedores, com o escritor e consultor financeiro Leandro Trajano. O evento, que encerra a 5ª edição da Jornada Empreendedora Guarujá 2022, está marcado para o dia 8 de novembro, às 19 horas, no Teatro Procópio Ferreira (Av. Dom Pedro I, 350 – Jardim Tejereba). As […]

today20 de outubro de 2022 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%