G1 Santos

Suspeito de fazer parte de organização criminosa ligada ao tráfico de drogas é preso em Praia Grande, SP

today3 de agosto de 2022 54

Fundo
share close

Homem foi preso na casa dele, na manhã desta quarta-feira (3). Pelo menos 330 policiais participam da Operação Última Instância em todo o Estado de São Paulo.

Suspeito é preso em operação em Praia Grande — Foto: Reprodução/TV Tribuna



Uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (Deic) de Sorocaba (SP) prendeu, nesta quarta-feira (3), em Praia Grande, no litoral de São Paulo, um dos principais suspeitos de fazer parte de uma organização criminosa ligada ao tráfico internacional de drogas. Os policiais também prenderam suspeitos em Santos.

A Operação Última Instância movimentou cerca de 330 policiais civis, mais de 100 viaturas, drones e dois helicópteros. Ao todo foram expedidos 65 mandados de busca e apreensão e 25 prisões preventivas.

A ação tem o objetivo de acabar com uma das mais estruturadas organizações criminosas do país, que tem diversos membros espalhados por todo território nacional e atuação no narcotráfico nível internacional.

Os mandados judiciais foram distribuídos por todo o Estado de São Paulo, nas cidades de Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Campinas, Francisco Morato, Cotia, São Bernardo, São Caetano, Santo André, Mauá, Guarulhos, Arujá, além das regiões Norte, Sul e Leste da capital.

Na Baixada Santista, a operação aconteceu e Santos e Praia Grande. Um homem de 33 anos foi preso suspeito de ser o responsável por decidir as punições para as pessoas que descumprem as regras da organização em Praia Grande. Ele estava em casa com a esposa e foi surpreendido pelos policiais. Os policiais também prenderam suspeitos em Santos.

Durante as prisões, as equipes apreenderam droga, armas e munições, além de quantia em dinheiro, celulares e documentos que podem ajudar nas investigações. A ação deve se estender pela tarde desta quarta-feira.

Ainda conforme a Polícia Civil, a quadrilha traficava para várias cidades do estado e exterior. As investigações concluíram que a quadrilha era formada por três núcleos e os membros tinham responsabilidades com diferentes níveis de importância.

Eles eram classificados em “sintonia final” e “sintonia geral do sistema” e tinham a função de tomar as decisões de grande interesse, determinando as ações e os caminhos que as facção deveria seguir. Além de comandar, coordenavam os setores abaixo deles, chamados de “a última instância”.

Os presos foram levados para a sede da Deic em Sorocaba. Eles devem prestar depoimento e passar por audiência de custódia.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

sest-senat-guaruja-abre-inscricoes-para-vagas-de-odontologo-e-auxiliar-de-servicos-gerais

Prefeitura de Guarujá

Sest Senat Guarujá abre inscrições para vagas de odontólogo e auxiliar de serviços gerais

As inscrições já estão abertas e acontecem até o dia 9 de agosto A unidade do Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), em Guarujá, oferece oportunidade de emprego para os cargos de odontólogo (odontopediatria e clínica geral – código 1081/22) e auxiliar de serviços gerais (código 1082/22). As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 9. Para obter mais informações sobre as vagas, os interessados devem acessar o endereço eletrônico: http://www.sestsenat.org.br/trabalhe-conosco e em seguida clicar em “Trabalhe Conosco”. O candidato deve filtrar pela unidade “Guarujá/SP – Unidade C – Nº 101″ […]

today3 de agosto de 2022 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%