G1 Santos

Suspeito de levar carreta de catadora em carro furtado decide doar novo reboque à vitima do litoral de SP

today28 de dezembro de 2022 12

Fundo
share close

O principal suspeito de ter furtado a carreta de uma catadora de recicláveis, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, doou uma nova para a mulher. Apesar disso, segundo apurado pelo g1, nesta quarta-feira (28), o homem, de 32 anos, afirmou à polícia que não participou do crime, embora, o carro que diz ser dele tenha sido filmado levando a carreta. O delegado do caso ressalta que o automóvel também é furtado.

À reportagem, a catadora de recicláveis Magna Santos, de 38 anos, contou que está correndo risco de ser despejada pois ficou sem a sua principal fonte de renda. “Estou até agora com tanta dívida. Estou com o meu nome sujo, por conta que perdi a minha carretinha, me prejudicou muito mesmo”, afirmou.

O veículo estava estacionado em frente à casa de Magna, no bairro Jardim Melvi, quando foi furtado. O crime foi registrado por uma câmera de segurança, no dia 4 de outubro. Nas imagens, é possível ver um carro guinchando a carreta. (Veja o vídeo acima).



Segundo o delegado Rodrigo Lotti do 3º DP da cidade, onde o caso é investigado, o veículo envolvido no crime foi encontrado com uma carreta, que não era a da vítima. Na abordagem, o suspeito se apresentou como dono do carro, mas, com base nos registros policiais, descobriram que o automóvel era furtado.

Veículo utilizado para furtar carreta de catadora de recicláveis também era roubado — Foto: Divulgação

Ainda de acordo com o delegado, ao ser encaminhado ao distrito policial, o investigado informou que não teve participação e nem soube sobre o furto da carreta de Magna. Ele disse, ainda, que havia emprestado o veículo naquele dia, mas não contou a quem por temer represálias.

Ao g1, o delegado contou que a decisão do suspeito, de entregar uma carreta à vítima, leva em consideração uma possível redução de uma eventual pena, caso a investigação aponte a participação dele no crime.

A catadora de recicláveis afirmou que achou uma boa ação, mas está desconfiada. “Eu espero que ele [quem furtou a carreta] seja punido. Se for esse rapaz, preferiria que fosse preso. [Mas] não posso culpar sem ter provas. Fico naquela desconfiança mesmo”, disse Magna.

O homem é investigado por furtar a carreta e, agora, o carro, que já foi devolvido para o verdadeiro dono. Segundo o delegado, ele é o principal suspeito dos crimes. Entretanto, a policia continua o trabalho para identificar o autor das infrações.

Principal suspeito doou uma nova carreta à vítima para compensar prejuízo — Foto: Arquivo Pessoal

Magna começou a catar recicláveis no começo da pandemia da Covid-19 para complementar a renda e cuidar dos três filhos. Após ser furtada, ela ficou alguns dias sem trabalhar, mas logo investiu o seu dinheiro em brinquedos para vender na praia.

“O dinheiro da praia só dá para manter a casa, as contas vou pagando em pouquinho. Não estou pagando conta de água e nem de luz, está tudo atrasado. Eu estou correndo o risco de ser despejada, não consegui até agora me recuperar”, disse Magna

Catadora de recicláveis precisou investir dinheiro para trabalhar na praia após ter carreta furtada — Foto: Arquivo Pessoal

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

eua-passarao-a-exigir-teste-de-covid-para-viajantes-da-china

G1 Mundo

EUA passarão a exigir teste de covid para viajantes da China

Medida sanitária anunciada pelas autoridades dos Estados Unidos passa a vigorar a partir de 5 de janeiro de 2023. EUA passam a exigir teste de covid para viajantes da China — Foto: REUTERS Os Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira (28) que os viajantes vindos da China devem apresentar teste covid-19 negativo antes de entrar no país. Segundo autoridades locais, a medida vale a partir de 5 de janeiro de 2023. […]

today28 de dezembro de 2022 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%