G1 Mundo

Suspeito de matar criança e outras 4 pessoas no Texas é preso

today3 de maio de 2023 8

Fundo
share close

O homem suspeito de ter matado cinco vizinhos, incluindo uma criança, no Texas, foi preso nesta terça-feira (2), de acordo com as autoridades dos Estados Unidos. O suspeito era procurado desde sexta-feira (28).

De acordo com a polícia, Francisco Oropesa, de 38 anos, foi localizado em uma cidade próxima à Cleveland, onde o ataque aconteceu. Ele estava escondido em uma lavanderia.

O suspeito foi encontrado após uma denúncia. A pessoa que ajudou os policiais a prenderem Oropesa pode receber uma recompensa de US$ 80 mil.



Oropesa é natural do México e havia sido deportado dos Estados Unidos quatro vezes desde 2009, segundo autoridades de imigração.

O ataque foi registrado na cidade de Cleveland. O crime teria acontecido após um dos vizinhos ter pedido ao suspeito para parar de praticar tiros no quintal durante a noite, já que estava tentando colocar uma bebê para dormir.

Segundo a polícia, o homem teria se recusado a parar com os tiros, dizendo que poderia fazer o que quisesse dentro da própria casa.

Depois disso, o suspeito teria carregado uma arma e ido até a casa das vítimas, onde abriu fogo. Dez pessoas estavam na residência no momento.

As cinco vítimas que morreram tinham entre 8 e 25 anos e eram de Honduras. Confira a lista:

  • Sonia Argentina Guzman, 25 anos;
  • Diana Velazquez Alvarado, 21 anos;
  • Julisa Molina Rivera, 31 anos;
  • Jose Jonathan Casarez, 18 anos;
  • Daniel Enrique Laso, 8 anos.

O suspeito, identificado como Francisco Oropeza, de 38 anos, estava foragido — Foto: Reuters via BBC

VÍDEOS: mais assistidos do g1




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%